Zé Ed lança novo single com o clipe de “Uma canção para acalmar você”

Single é lançado durante a campanha do Setembro Amarelo

Zé Ed e o novo single – Foto Crédito: Paulo Neto

O cantor e compositor Zé Ed – que foi o frontman do bloco de carnaval Tarado Ni Você – lança o single com clipe de “Uma canção para acalmar você” nesta sexta, 10 de setembro. A data marca também O Dia Mundial de Prevenção do Suícidio, no mês Setembro Amarelo e p single está em todas as plataformas de streaming. A gravação da faixa que ficou conhecida por mais de 2000 pessoas através do projeto “Adote o Artista”, que leva música e conforto às pessoas no período de pandemia.

“Uma canção pra acalmar você” foi composta pelo paulistano Fabio Katz e foi escrita em 2012 especialmente para Zé Ed cantar. Mas o artista só começou a cantar no ano passado, durante a primeira semana de isolamento. Após isso, a música entrou imediatamente para o projeto “Adote o Artista” que foi criado junto com o parceiro Paulo Neto. O projeto consiste em um “telegrama musical” via chamada de vídeo com o intuito de confortar o público no período de isolamento e continuar trabalhando. O projeto cresceu e já conta com mais oito artistas.

O cantor falou sobre a música: “A letra fala da calma e da necessidade de ouvir a pulsação interna das coisas, simplesmente parar um pouco para respirar. Quando ouvi, pensei em como uma coisa tão simples, se tornou tão difícil de realizar pra maioria das pessoas. As palavras lembram um lema do início da quarentena, mas que vale pra qualquer momento difícil que cruzamos, ‘uma hora passa, tudo passará, deixe sua correnteza levar, ter um pouco de paciência”‘. Explicou Zé Ed.

Zé Ed também cantou a música um a um para milhares de pessoas via o projeto “Adote o Artista” e que a partir daí, percebeu a importância de dar e receber conforto e apoio no momento que vivemos, de crise sanitária e econômica.

O clipe foi feito no formato vertical, e teve  a direção de Carol Shimeji e conta com as participações dos artistas e bailarinos de diferentes atuações: Kleber Lourenço, Silvana de Jesus, Jessica Fadul, Fabrício Licursi, Arlete Alves e Luciana Arcuri que gravaram suas participações dos locais onde estavam isolados.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: