Your Lie: GASP critica hipocrisia e flerta com a cultura pop em novo single

Um rock ácido com nuances da musicalidade alternativa. Este é o novo single da banda GASP, natural de Goiânia (GO). “Your Lie” aborda a hipocrisia enquanto retrata um eu-lírico perdido entre as suas próprias mentiras. A faixa é um lançamento dos selos Musikorama Music Entertainment e New Music.

Assista o videoclipe de Your Lie via Youtube

A sonoridade da música se remete, por exemplo, à de bandas como Muse e The White Stripes. No videoclipe, a banda flerta com a cultura pop e traça um paralelo humorístico à medida que utiliza um chroma key para contracenar com os mais variados memes. Vale pontuar que o audiovisual tem direção de Gustavo Garcia e Erik Felipe.

O vocalista e guitarrista da GASP, Gustavo Garcia explica a inspiração do grupo. “A ideia era homenagear o conteúdo que a MTV divulgou no fim dos anos 1990 e no início dos anos 2000. Por isso, nos baseamos no programa Piores Clipes do Mundo para passar a mensagem da música. Foi divertido!”, frisou. 

Ainda de acordo com o vocalista, a letra mostra que as mentiras podem ser prejudiciais. “Tem gente que mente para se engrandecer, contando histórias diferentes para cada pessoa que encontra. No fim das contas, o histórico faz com que os mentirosos percam a credibilidade. Isto é, ninguém de boa fé acredita mais em você”.

“Your Lie” foi gravada no  Coruja Estúdio, em Goiânia (GO). Para conceber a faixa, a GASP contou com o suporte do produtor Rodrigo Andrade (Hellbenders) e convidou uma série de músicos de apoio, que auxiliaram tanto nos backing vocals, quanto nas linhas de trompete, trompa, violino e saxofone. 

A canção foi mixada por Alexandre Capilé (Sugar Kane) no Estúdio Costella, em São Paulo (SP). A masterização, por outro lado, foi realizada por Alberto De Icaza nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Austin, no Texas.

A GASP está em atividade desde meados de 2018. Anteriormente, a banda lançou o EP Egg White & Sugar (2021) e o single War Choose To Love Me But You Know I Will Die (2019). Além de Gustavo, o grupo é formado pelos músicos Gabriel Cabral (guitarra), Lucas Tomé (baixo) e Matheus Avelar (bateria), sendo que todos também colaboram com backing vocals. 

 

%d blogueiros gostam disto: