Wayd estreia carreira solo como grande promessa para o folk nacional

Cantor e compositor carioca lança terceiro single, “This Game”. A música precede o primeiro álbum de Wayd, que será lançado em outubro.

Wayd This Game

Crédito: Bernardo Meireles

Composição autoral, com arranjos do uruguaio Miguel Bestard, que também participou nos violões e baixo,  o novo single do artista, composto todo em inglês, assim como todas as músicas do álbum que está por vir, traz Wayd nos vocais, acompanhado de  Fabiano Matos na guitarra.  “This Game” fala de um relacionamento abusivo, onde o protagonista se vê em um jogo cruel de emoções onde ele sempre sai perdendo.

I don’t wanna play this game no more/ I’m gonna get this over, baby/ I don’t wanna play no more, no more, no more…  (trecho da música This Game)

Sobre compor em inglês, o cantor acredita que desta forma consegue se expressar de maneira mais concisa. “Optei por um caminho onde pudesse me expressar de uma forma que achasse coerente, pensando nos temas e metáforas do que eu queria dizer de forma mais direta”, comenta.

Wayd começou sua trajetória musical profissional antes da pandemia, quando criou uma banda da qual ele era o vocalista, compositor e produtor. Com a pandemia e a paralisação do mercado de shows e eventos, tomou a decisão de seguir carreira solo, com o estilo que sempre se identificou: o folk.

A semente foi plantada por Bob Dylan, nos anos 60, um dos grandes precursores da cena folk norte-americana, que influenciou uma série de artistas que vieram na sequência. Ou melhor, continua influenciando. Wayd é um deles. O músico independente de 29 anos nasceu no Rio de Janeiro, mas seu coração e suas canções são do mundo. Unido as suas principais influências, que passam também pelo country, folk, rock e blues, Wayd lança sua carreira solo em 2021, com o terceiro single chegando às plataformas digitais em 17 de setembro, pela distribuidora Tratore.

Wayd

Crédito: Bernardo Meireles

Wayd explica que o interesse pelo estilo veio desde novo: “Ao longo da minha vida tive algumas influências importantes no meu gosto musical, e a música internacional sempre foi muito forte. O estilo de música country sempre me atraiu, a intensidade das letras e das interpretações me encantaram e encantam até hoje. Muitos dos trabalhos que admiro são de músicos que conseguem tirar um som completo somente com a voz e o som de seus instrumentos pessoais, principalmente violões e guitarras e alcançar esse nível de expressão artística é o meu sonho”.

O primeiro single foi lançado em julho, “Hometown”, um som country que conta a história de uma cidade que tem por nome o título da música. Logo em seguida, em julho, lançou “Construction Site”, que passa a mensagem da importância da educação e do conhecimento na formação do ser humano e do cidadão. Os três singles fazem parte do álbum de estreia, que será lançado em outubro.

Além de cantar, compor e tocar violão, guitarra e piano, Wayd também é artista gráfico e responsável pela identidade visual do seu trabalho. Através da sua arte, ele espera levar o público para duas jornadas. A primeira sonora, a segunda visual, tudo em seu tempo.

Redes Sociais – Wayd

Spotify

Instagram

YouTube

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: