TRIPLX lança álbum de estreia, Salve Família, em que aborda a realidade da periferia

Após o lançamento de dois singles, “Era Uma Vez?” e “Se Liga Lóki”, a banda TRIPLX estreou, nesta quarta-feira, 21 de julho, com o seu álbum Salve Família. O disco é composto por 8 faixas, que trazem a tona a voz da periferia através do Lucas Koka Penteado, vocalista, que canta sobre a vida da população periférica, o preconceito e sobre resistência.

Salve Família conta com um estilo sonoro e visual que remetem ao rap e ao rock dos anos 1980 e 1990, assim como também a sua vontade de politizar através da música. A TRIPLX tem suas letras inspiradas nas vivências do estudante Lucas Koka, expondo a realidade de jovens moradores de periferias brasileiras.

“Existem muitos Lucas por aí, vivendo entre sonhos e dificuldades. Algumas letras são inspiradas no meu corre, outras nos corres de outras pessoas, que eu via sempre acontecendo perto de mim.”

A faixa “Era uma vez?”, primeira a ser lançada, conta muito com a presença de trechos, em sua letra, autobiográficos do Koka. A música já foi apresentada, pelo cantor, em batalhas do SLAM Resistência, e também conta com um clipe oficial disponível no canal do youtube da banda.

A arte de disco também acompanha a estética dessas duas décadas marcantes para a indústria musical. Com a fotografia de Otávio Souza e o Design de Léo Sandi, que afirma ter se inspirado em bandas como Faith no More e Red Hot Chilli Peppers, durante a produção da capa.

O quarteto foi fundado no final de 2015, durante os bastidores de uma manifestação secundarista, por Lucas Penteado e Rod Krieger. Mais a frente se uniram ao duo, Duda Machado e Martin Mendonça, completando assim o grupo de quatro pessoas. O álbum foi produzido em 2016, sendo remixado e masterizado pelo André T.

 

Acompanhe TRIPLX

Facebook: https://www.facebook.com/triplxoficial

Instagram: https://www.instagram.com/triplxoficial/

YouTube: TRIPLX Oficial – YouTube

Spotify: TRIPLX | Spotify

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: