Thomé foge do convencional com faixa “Cheiro de Mar”

Com sonoridade única, a nova música do cantor Thomé estará disponível na sexta-feira (1) em todos os aplicativos de música.

Thomé Cheiro de Mar

Capa do novo trabalho de Thomé: “Cheiro de Mar (improviso n.º1)” | Crédito: Divulgação

Uma afinação diferente do padrão em notas improvisadas. Adicione uma voz suave, a brisa do mar e a sensação de pé na areia. Esse é o resultado de “Cheiro de Mar (improviso n.º1)”, próximo lançamento de Thomé, disponível em todas as plataformas de música a partir de sexta-feira (1). Este improviso é uma leve transição entre as diversas faces que o artista ainda apresentará ao público.

Para tanto, sua maior influência foi o artista britânico Nick Drake, cuja sonoridade diferenciada o encantou. Ele também afinava o violão de forma totalmente fora do padrão. A partir dessas referências, Thomé ligou o gravador e, durante uma hora, experimentou melodias e harmonias, até chegar nessa mistura entre MPB e folk. As linhas de vozes também foram surgindo naturalmente, assim como a letra da canção.

Thomé Cheiro de Mar

Crédito: Divulgação

Já o tema do mar partiu de uma inspiração bastante íntima para o cantor. “Há muitos anos o mar é um tema recorrente dos meus sonhos; em alguns, o mar inunda a praia, as casas, a mim. Mas, apesar de parecer algo completamente caótico, nesses sonhos o mar não me causa mal algum”, narra Thomé. Tudo isso, alinhado aos efeitos sonoros “aquáticos”, é capaz de transportar o ouvinte a lugares de paz.  

SERVIÇO

Thomé lança “Cheiro de Mar (improviso n.º1)”, na sexta-feira (1), em todas as plataformas digitais. Para ouvir, basta procurar o nome do artista em seu aplicativo favorito.

Thomé Cheiro de Mar

Crédito: Divulgação

SOBRE THOMÉ 

Thomé, 26 anos, é cantautor e produtor audiovisual natural de São Paulo, SP. Formado em canto popular pela EMESP e integrante do Coral Jovem do Estado, apresentou-se nos principais spots da cidade, como a Sala São Paulo, Rede Sesc, Casa Natura Musical, Fashion Week, entre outros. Dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Luiza Lian, Mauricio Pereira e Chico César, tendo inclusive gravado backing vocals para o último disco de Chico. Em 2020, após viralizar no aplicativo Tik Tok, somando mais de 4,8 milhões de likes, além de 470 mil seguidores, e ver os números migrando para as outras plataformas, iniciou carreira solo profissionalmente. Lançou dois singles autorais e algumas versões de outras músicas para, em 2021, dar sequência à extensa agenda de lançamentos, com o intuito de aquecer o público para seu primeiro álbum completo em 2022. Além disso, o artista se prepara para a volta aos palcos com possibilidades de turnê pelo sudoeste brasileiro.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: