Terra Treme estreia single reverenciando a cultura de rua

A faixa, que traz uma fusão sonora da música popular brasileira com beats eletrônicos, também ganha um videoclipe inspirado no jogo ‘GTA San Andreas’, além de um mini doc

Apostar na fusão de novas tendências musicais e culturais dos guetos e das ruas com a cultura percussiva brasileira é uma das propostas do Terra Treme. O duo formado por Lazaro e Raphael Coelho estreou o novo single Tamo no Game, que traz recortes da música popular brasileira somados aos beats eletrônicos.

Neste single Terra Treme traz um som denso, mas ao mesmo tempo dançante e envolvente, misturando trap, pagode baiano e afro baile. “Seguimos a estética da música eletrônica que vem dos guetos, dos recortes de sample, beats, sempre mantendo a percussão brasileira como principal característica”, explicaram.

O lançamento vem acompanhado de um videoclipe, que foi roteirizado, produzido e dirigido pelo duo, que se inspirou no jogo ‘GTA San Andreas’.  A ideia é reverenciar a cena cultural e artística de São Paulo, como também a resistência e manifestações culturais de artistas que vivem e viveram na cidade.

Além do clipe, um mini doc mostra ao público o passo a passo da produção do single, desde a parte musical, até a fase de distribuição e planejamento de seu lançamento. O Terra Treme faz parte da nova cena de produtores e beatmakers, MEPB (Música Eletrônica Popular Brasileira) e Bass Music BR, formada por produtores da Bass Music no Brasil como Ruxxel, Tropkillaz, Flying Buff e Heavy Baile.

Assista aqui:

 

%d blogueiros gostam disto: