Taboo busca novos ares com o clipe “Descalço”

Expoente do efervescente cenário norte-mineiro, a banda Taboo carrega em seu DNA as raízes da cultura local e da musicalidade cabocla com o indie e a música brasileira. Esse caldeirão pode ser ouvido em todos os singles recentes do grupo, que antecipa seu primeiro álbum completo e sucessor do EP “Valência”. Enquanto o disco – viabilizado por um financiamento coletivo que extrapolou as metas – não chega, Taboo revela mais um de seus clipes: “Descalço”.

A faixa é uma das amostras do que vem por aí e mais uma vez a identidade de suas origens em Montes Claros ganha protagonismo com um vídeo poético registrado nas montanhas mineiras. Taboo se uniu novamente a Neto Macedo (também diretor do clipe de “Manhã”), que escolheu as serras de Botumirim como locação para uma narrativa que vai do lúdico ao surreal com participação apenas das atrizes Maria Carolina Vieira e Enmei. Tudo isso para trazer um olhar otimista mesmo diante das adversidades.

“Depois de um ano tão conturbado achamos que era uma boa começar 2021 de forma mais leve. Este sentimento foi um dos motivos que nos levou a escolher Descalço para o início deste ciclo. A música possui uma letra otimista que enaltece os pequenos prazeres da vida como resposta a toda carga negativa que o mundo nos empurra. A mensagem casa muito bem com a roupagem indie/folk, synths e tambores que a faixa possui”, analisa o baterista Matheus Leite. Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra); Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). 

O single está disponível para ser ouvido nas principais plataformas de streaming de música.

Ouça “Descalço”: https://smarturl.it/TabooDescalco 

Crédito das fotos: Mariana Ati

Confira outros clipes da banda:

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: