Sturle Dagsland, da Noruega, mostra indie moderno em Dreaming

Dreaming é o quarto single que Sturle Dagsland lançou desde meados de 2020; ouça aqui

Antes do aguardado primeiro disco full do multifacetado Sturle Dagsland, um dos principais nomes da música indie da Noruega na atualidade, chega às plataformas digitais o single ‘Dreaming’. É a quarta canção que o artista lançou desde meados do ano passado, com promoção no Brasil via Brain Productions Booking.

Ouça a atmosférica e tranquila ‘Dreaming’ aqui: https://rebrand.ly/sturledagsland-dreaming. O disco, com 11 músicas, chega ao streaming e também em vinil no dia 5 de fevereiro.

‘Dreaming’ flerta com ambientações etéreas, mas composta por diversas camadas sonoras – a experimentação é uma marca bastante peculiar de Sturle. Nesta faixa, o norueguês posta sua voz de forma introspectiva, que é envolvida gradativamente entre diversos sons e uma delicada guitarra acústica.

Enquanto os singles anteriores, como ‘Kusanagi’ e ‘Waif’, destacam sonoridades e influências que rementem à etnicidade e ancestralidade, ‘Dreaming’ é linear em sua serenidade e envolta numa ambientação moderna.

Concepção artística de Sturle Dagsland

Sturle conta que as primeiras ideias de ‘Dreaming’ nasceram em frente a um farol, em uma noite numa ilha pouco povoada, localizada no mar do Norte (mar do oceano Atlântico, situado entre as costas da Noruega e da Dinamarca).

“Enquanto escrevia os primeiros esboços da música, experimentamos distintas combinações de instrumentos orquestrados, da família dos metais, madeira e cordas, junto a flautas da América do Sul, guitarras suaves e uma subjacente atmosfera que remete a uma paisagem sonora”, conta Sturle.

Sturle Dagsland – Dreaming

O artista

Sturle Dagsland faz música com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, além de incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, indie, percussão e muito psicodelismo.

É uma joia rara no cenário musical mundial. Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

Confira mais notícias na Cabana da Música.

Acompanhe as nossas postagens no Twitter e Instagram.

%d blogueiros gostam disto: