Skate, rock e Floripa em novo clipe da Bizibeize

*Texto por Debora Roberta

Reafirmando a força dos power trios no grunge e no punk rock, a banda Bizibeize (Florianópolis/SC) lança seu novo single e clipe ‘Não É Pra Você’. O novo trabalho da banda dá continuidade ao conceito proposto no último lançamento, em que a intenção é fugir dos padrões criativos, de nomenclaturas e nichos restritos, numa tentativa de pluralizar a criação artística, sonora e estética da banda. Com influências que passam por grandes nomes do rock alternativo da década de 90, a Bizibeize mira no caminho para um reinício.

Buscando uma narrativa sobre o autoconhecimento por meio de momentos de introspecção, a banda reflete no clipe sobre um dia comum dos integrantes da banda, porém mostrando que a cidade de Florianópolis ainda é um ambiente plural e cheio de possibilidades para recomeçar. Como uma viagem de volta para os anos 90, o single é um convite ao desafio pessoal de se fazer melhor todos os dias e continuar lutando por seus sonhos e ambições independentemente do que as outras pessoas dizem ou pensam sobre você.

As influências de bandas como  Sonic Youth, Fellini, Ludovic e Husker Du se expandem para além da sonoridade barulhenta, instigante e energizante do hardcore e do noise pop dos anos 80/90 e estampam também a estética do videoclipe, que buscou inspiração em elementos urbanos como as ruas da cidade de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz, o Mercado Público e em mais alguns pontos do Centro Histórico da capital, locações escolhidas para dar vida ao projeto, e o skate. Elementos que foram e são, até hoje, fonte de inspiração para as letras de bandas de punk, grunge e skate punk.

Bizibeize - Não É Pra Você - Crédito Vitor Graf

Bizibeize – Não É Pra Você – Crédito Vitor Graf

Bizibeize é um trio de rock de Florianópolis (SC) criado em 2013 e que mistura ruído com melodia, com flertes entre o punk, o grunge e o hardcore. O grupo traz na discografia o EP “Aquela Merda Toda” (2014) e “Passando Mal” (2016). Com passagens por palcos de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, os rapazes já chegaram a tocar junto às bandas Dead Fish, Sugar Kane, Surra, Pense, Bullet Bane, Pacto Social, Garage Fuzz, entre outras.

A banda conta novamente com a masterização e a finalização do single pelas mãos de Chris Hanzsek, produtor que já trabalhou com nomes consagrados do grunge de Seattle, como The Melvins, SoundGarden e Green River. Outro destaque da produção visual do single é a maneira que a capa foi montada, inspirando-se na maneira que revistas de música e entretenimento voltadas ao público jovem eram produzidas. Onde trabalhavam com a estética da serigrafia misturada com a impressão OFFSET. O trabalho da capa ficou nas mãos de Vitor Graf. O clipe conta com a produção e roteirização da produtora audiovisual PULSO.

Acompanhe a Bizibeize

Instagram: https://www.instagram.com/bizibeize

Bandcamp: https://bizibeize.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/user/bizibeize

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: