Severino mata saudade da folia em “Ainda é carnaval”

Tempos de mais amor e menos preocupações são a inspiração do duo Severino em “Ainda É Carnaval”, faixa-título de seu mais recente EP e que agora ganha um clipe estrelado pela bailarina Mikelly Gaigher. A canção é uma mescla de sonoridades tradicionais das folias – axé e marchinhas – com um olhar moderno que incorpora elementos eletrônicos, parte fundamental da identidade do projeto.

A inquietude sonora de Severino transparece no novo vídeo, embalado por uma visão atual da música brasileira e seus ritmos regionais. O uso de elementos eletrônicos dialoga com a inspiração nos gêneros que embalaram os carnavais dos anos 80 e 90. 

“‘Ainda é Carnaval’ é um música alegre que faz bem pra alma, e com uma perspectiva positiva, pois a temática fala de um término que tem um apelo sincero pela volta. Apesar de tudo ainda, há uma alegria e chama pulsante entre os personagens”, resume o baixista e compositor Humberto Campos. O vocalista e guitarrista Edson Freitas é a outra metade do duo.

A novidade vem para somar a uma trajetória que já chama atenção. Formado em 2017 em Vitória (ES), Severino se pauta pela identidade musical diversa, melodias e letras com forte apelo pop mas que não se limitam a gêneros e estilos além do amplo guarda-chuva da música brasileira. O duo traz na bagagem o EP de estreia, “Próxima Estação” (2019), o single e clipe “Manhã de Domingo” (2020) e o recém-lançado EP “Ainda É Carnaval” (2021).

Mesmo diante das dificuldades trazidas pela atual pandemia desde 2020, Severino segue surpreendendo. A banda foi indicada em três categorias do 6º Prêmio Profissionais da Música (Autor Letra & Música, Intérprete de MPB e Videoclipe), além de ter sido semifinalista do concurso EDP Live Bands no último ano. Recentemente, o duo também resgatou as canções do EP de estreia com uma série de lyric videos. 

Agora, Severino está pronto para os próximos passos como uma das apostas da atual cena capixaba. O novo clipe ganhou coreografia da própria Mikelly Gaigher na Praia de Manguinhos, localizada em Serra, no Espírito Santo. A banda prepara clipes para outras duas faixas do EP “Ainda É Carnaval”. 

Assista a “Ainda É Carnaval”: https://youtu.be/Cb-F3Jj0fO4

Ouça “Ainda É Carnaval”: https://smarturl.it/AindaecarnavalEP 

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: