Semper Volt lança clipe de “Arrepiou”

O material audiovisual foi produzido e gravado durante a quarentena em casa e resgata a temática do autoconhecimento

Nesta quinta-feira (21), Semper Volt lançou o clipe do seu single Arrepiou. Faixa faz parte de seu álbum Cristal que foi lançado durante a quarentena e foi gravado de maneira totalmente caseira. Trazendo à tona um sentimento de autoconhecimento por meio de uma viagem sideral dentro dos próprios sentimentos, o projeto Semper Volt usou dos sentimentos gerados durante a quarentena no clipe de Arrepiou.

“Nesse momento tão ruim da nossa história é difícil achar uma maneira de falar de otimismo, de superação pessoal e positividade, que são os temas da letra. Só mesmo se a gente pegar um foguete e sair da Terra, para presenciar a formação de vida em outro planeta e, quem sabe, até encontrar artefatos de uma possível inteligência extra-terrestre”, conceitua João Tenório, nome por trás da identidade  artística Semper Volt, que também é cineasta e atua como diretor.

Com uma mistura de luzes, cenários espaciais somados a uma batida eletrônica que nos remete os anos 80, o clipe traz uma linguagem íntima que se conecta com os sentimentos de energia e inquietação tratados na música. Gravado totalmente em casa e com a participação de Cris Motta, do Artista Plástico Leonardo Lima e com edição de Vinicius Prado Martins, o clipe faz parte do último álbum de Semper Volt, intitulado de Cristal, também lançado durante a quarentena e que agora, ganha uma versão audiovisual que complementam a narrativa proposta na obra.

Semper Volt

Semper Volt é o projeto do recifense, radicado em São Paulo, João Tenório. Filho do baterista Carlos Balla (Djavan, Maria Bethânia, Gal Costa), ele teve contato com a música desde cedo. Estudou piano aos 8 anos de idade, depois bateria, violão, harmonia e composição. Mais velho cursou cinema e por lá descobriu outra de suas grandes paixões: a música eletrônica. Semper Volt começou a tomar forma depois de 2013 quando resolveu experimentar a combinação: violão e voz com o eletrônico. Voltando de certa forma as suas raízes de criação, mas sem deixar de lado a música eletrônica,  os dois EPs Flamboyant (2017) e Leve (2018), e o álbum Cristal (2020) .

Assista ao clipe de “Arrepiou”

Quer conhhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

 

%d blogueiros gostam disto: