Sdds Carnaval: Selo Abacateiro antecipa coletânea com single de BrunãoDUBASS e Vito Lofi

O Selo Abacateiro antecipa a coletânea Crisálida com o single Sdds Carnaval – fruto de uma parceria entre os músicos BrunãoDUBASS e Vito Lofi. O disco foi viabilizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais via Lei Aldir Blanc e deve chegar às plataformas no segundo semestre deste ano.

No álbum, aproximadamente 20 artistas abordam o isolamento social, trazendo distintas vivências e reflexões. Sdds Carnaval, por sua vez, ressalta o anseio de reviver a folia e a diversão enquanto mistura axé, samples digitais e elementos percussivos inspirados no Olodum.

Vito Lofi conta que a faixa se remete à nostalgia à medida que traz referências dos anos 80 aos anos 2000 sem esquecer a contemporaneidade.

“A música foi construída com base lo-fi hip hop. No entanto, é recheada de brasilidade, tendo em vista o lado rítmico e pop da produção. Para chegar nisso, nos  inspiramos em Babado Novo, Ivete Sangalo, Bayana System e Matuê, por exemplo”, frisou.

O próximo single da coletânea Crisálida será lançado no dia 26 de junho, sendo uma autoria de Pedro Tasca, vocalista e violonista da banda Roça Nova. Ao todo, a obra terá 16 faixas, sendo 12 canções e 4 faixas instrumentais.

 

%d blogueiros gostam disto: