Samba LeGau chega com novo single “Sanhaço do Cavaco”, uma celebração ao samba-rock

Samba LeGau capaA nova música, “Sanhaço do Cavaco”, traz bom humor na letra e aquele sambalanço brasileiríssimo! A canção do Samba LeGau serve como homenagem ao Samba-Rock e seu legado cultural, comemorado na cidade de São Paulo em 31 de agosto.

Samba LeGau, projeto de Leandro Costa e Luana Gaudy, chega ao segundo single de trabalho, “Sanhaço do Cavaco”, um samba-rock que se destaca pelos arranjos modernos sem perder o sambalanço típico do estilo, feito alcançado com a condução do produtor musical Jair Façanha (Grupo Façanha).

A nova música reforça o papel da mulher compositora de samba, com Luana Gaudy novamente se destacando na construção da letra, melodia e conceito musical do single. “Sanhaço do Cavaco” narra uma cômica história do casal Leandro e Gaudy, que tem como grande personagem ele, o cavaco, instrumento que ganha todos os holofotes da produção.

A composição de Gaudy e Leandro tem a coautoria do cantor e compositor Maurinho de Jesus, amigo e parceiro há anos, e que somou na letra, “rabiscando lindos versos”, como ele mesmo costuma dizer, além de emprestar sua voz e astral na gravação do coral em estúdio. Um dos versos faz uma breve lembrança ao legado de Nereu Gargalo, lendário pandeirista do Trio Mocotó e influência direta para os três compositores de “Sanhaço do Cavaco”.

“Sanhaço do Cavaco” resgata o clima dos bailes e dá a devida importância ao legado cultural do samba-rock estreando nas plataformas de streaming hoje, 31 de agosto, data em que comemora-se o Dia do Samba-Rock na cidade de São Paulo.

Samba LeGau

Crédito: Jr. Trovão

O single estreia também com lyric video feito por Vinícius Almeida, videomaker da produtora Vinna Audiovisual, que também participou da gravação da música tocando o contrabaixo elétrico. O vídeo pode ser assistido em: “Sanhaço do Cavaco“.

“Sanhaço do Cavaco” já está disponível nos serviços de música em http://tratore.ffm.to/sanhaco-cavaco  e a versão em lyric vídeo por ser assistida em https://youtu.be/53kDDXP0sD0

O projeto Samba LeGau é uma ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, através do decreto regulamentar municipal nº 10.464, de 17 de agosto de 2020, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, na cidade de São Paulo.

Siga nas redes:

Instagram: Leandro Costa | Luana Gaudy

Facebook: Leandro Costa | Luana Gaudy

YouTube: Samba Legau | Leandro Costa

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: