Rush: Stereoshake leva versão futurista de Tom Sawyer para o BBB 22

Recentemente, Tiago Abravanel decidiu deixar o BBB 22. E a sua partida foi ilustrada por um clássico do rock: Tom Sawyer. A música, que ficou mundialmente conhecida com o Rush, obteve destaque na TV Globo com a versão futurista e pop do Stereoshake. 

Assista a partida de Tiago Abravanel do BBB 22 com “Tom Sawyer”, na versão da Stereoshake (Globoplay / Link de acesso aberto)

Essa foi a segunda vez que o cancioneiro do projeto do cantor  Mauricio Gielman chegou à televisão aberta. Anteriormente, obteve o single On Your Face em destaque na emissora. Tom Sawyer, na versão do Stereoshake, aproxima-se da música eletrônica à medida que é recheada de sintetizadores. 

Assim como o catálogo autoral do Stereoshake, a faixa Tom Sawyer é revisitada em uma sonoridade que transita pelo rock, mas atravessa as entrelinhas do pop.

O vocalista destaca que a aparição no BBB foi um passo importante na trajetória da banda. 

“Essa música aborda um jovem aventureiro e levado, que gosta de chamar atenção. Ou seja, talvez Tom Sawyer e Tiago Abravanel tenham lá suas similaridades. A nossa versão tem um quê diferente. E talvez por isso, tenha sido escolhida para ilustrar a partida do Tiago do programa. De toda forma, foi algo realmente marcante para nós”, frisou Mauricio. 

Vale pontuar que o Stereoshake é o primeiro artista brasileiro a obter autorização para regravar Tom Sawyer. Para divulgar a música, a dupla produziu um videoclipe com a produtora Memória do Amor. O vídeo foi captado por Daniel de Andrade Baptista e tem direção de Vinicius Fernandes.

Assista o videoclipe de “Tom Sawyer” no Youtube

O single autoral mais recente da Stereoshake foi lançado no início de 2022. “It’s Only You, It’s Only You” trata-se de uma parceria com o Guito Lua e aponta para um viés mais acústico e sútil. A faixa chegou às plataformas de streaming através do selo Musikorama e da gravadora New Music. Atualmente, o Stereoshake prepara novos conteúdos para o decorrer deste ano.

%d blogueiros gostam disto: