Rock além das fronteiras: Piratas Siderais e DIGAØ divulgam single com banda mexicana

Enclausurado tem participação do grupo Eufemia, da Cidade do México. 

Rock, música latina e conscientização. Esse é o single Enclausurado, que reúne a banda Piratas Siderais e o cantor DIGAØ aos mexicanos do grupo Eufemia. A faixa é um lançamento do selo Musikorama Music Records e da gravadora New Music Brasil.

Escute o single Enclausurado via Spotify

A letra conta com versos em português e em espanhol e retrata um eu-lírico perdido, envolto pela melancolia e aprisionado pelos seus distúrbios psicológicos. O instrumental é inspirado no grunge e no rock alternativo de nomes como Nirvana e  Smashing Pumpkins.

A faixa foi produzida de forma remota e colaborativa. DIGAØ gravou voz e guitarra. Quanto a Piratas Siderais, Vince e Dionatan respectivamente trouxeram linhas de guitarra e baixo e Igor gravou a bateria. A canção ainda conta com a voz de Kike Vargas, da Eufemia. Também vale pontuar que a mixagem e a masterização ficou a cargo do baterista da Eufemia, Charly Cervantes.

DIGAØ aponta que o intercâmbio musical é bom para todos os lados – incluindo o ouvinte.“Enclausurado é uma canção crua, suja e melancólica, ou seja, é um prato cheio para quem gosta dos 90 ‘s sounds. O grunge está vivendo um revival mundial e os apps tornaram o mercado cosmopolita. Por isso, é natural que busquemos cruzar as fronteiras linguísticas. Essa união tripartite mostra o quanto isso é possível”, frisou o artista que também assina a composição da faixa. 

%d blogueiros gostam disto: