QuatroQuartos reflete sobre questões emocionais em “Me Dê a Mão”

O hardcore melódico da banda QuatroQuartos fica mais intenso no novo single “Me Dê a Mão”, faixa que antecipa seu mais novo EP e agrega elementos eletrônicos à sonoridade. A temática da canção é um pedido de ajuda, a vulnerabilidade diante de uma doença que ameaça o futuro e desafia as nossas inseguranças.

Ouça “Me Dê a Mão”: https://smarturl.it/MeDeAMaoSingle

A canção foi composta pelo baixista Eduardo Valcanaia quando decidiu transformar em música seus dilemas internos para lidar com uma doença cardíaca que o acompanha desde o nascimento. 

“A música fala de que buscamos deixar coisas e pessoas para trás, ao invés de aprendermos a conviver com elas. Muitas vezes eu me perguntei o porquê de eu ter nascido com isso, por que eu tive que passar por 4 cirurgias, por que eu tive que sofrer tanto e por muitas vezes eu queria não ter nascido ou ter essa doença. Hoje eu enxergo que conviver com ela é muito mais fácil e leve, tudo que eu passei foi pra aprender algo muito importante: não seja egoísta. A vida não foi egoísta comigo, então porque eu seria com alguma pessoa aqui? Dê a mão outra vez e vença os seus obstáculos”, resume Eduardo. Além dele, a banda é formada por George Bleyer “Gê” (vocal), Gabriel Córdova “Tchê” (bateria) e Gabriel Guzzatti “Gabi” (guitarra).

QuatroQuartos é um dos expoentes do novo rock catarinense e tem uma trajetória recente, mas que já chama atenção no cenário independente. Iniciado em 2018 na cidade de Criciúma, o quarteto já lançou dois EPs e em 2020 disponibilizou alguns singles. Agora em 2021, a banda irá lançar seu novo EP, “Tormenta”, em breve.

O novo trabalho irá reunir os singles “Setembro” e “Me Dê a Mão” e outras duas faixas, ainda inéditas. Enquanto isso, é possível ouvir a nova faixa nas plataformas digitais.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: