Persie lança seu novo single “Antenas”

A faixa remete à uma das formas mais antigas de comunicação para abordar a intensidade dos relacionamentos contemporâneos.

Nesta segunda-feira (01), a cantora Persie lançou seu novo single, intitulado de Antenas. Gravado no Studio Vip em São Paulo, o single ganhou a possibilidade de ser gravado e desenvolvido por lá graças a um concurso vencido pela cantora.

Persie "Antenas"

Imagem por Evely Cardoso

Uma sonoridade moderna com pegadas eletrônicas de synth pop contam um pouco sobre o desenvolvimento da comunicação e a maneira que as diferentes formas de se comunicar afetaram a intensidade das relações interpessoais no século 21. Tudo isso sem negar as sonoridade baiana, bem presente com o som de atabaques que dividem o espaço sonoro com sintetizadores e guitarras elétricas de maneira harmoniosa.

“Tive a primeira ideia para a música quando me vi observando um mar de antenas diante do amanhecer silencioso do Centro de São Paulo. Recentemente, vi um casal de pássaros repousando sobre o metal e tomando banho de sol. Isso me deu saudade do Porto da Barra, que é uma praia banhada pela Baía de Todos os Santos. Assim, consegui finalizar a música. Foi como se eu estivesse na mesma frequência de lá”.  Conta a cantora.

Inspirada por diferentes nomes como: Guilherme Arantes, Can e Faust e Stereolab, a cantora traz um sentimento de nostalgia e surpresa tanto na letra quanto na construção sonora do single, mexendo com o lúdico do ouvinte que acaba remetendo de maneira intuitiva a forma que nos comunicávamos há alguns anos atrás e como construíamos laços e momentos sem precisar trocar curtidas ou compartilhamentos em redes sociais.

Persie

Persie lançou os singles Mapa do Tesouro (2020) e Lanchonete Cupido (2019), além do EP Índigo (2019). Agora, a cantora prepara os últimos detalhes para o lançamento do seu álbum de estreia. Antes disso, no entanto, outros singles devem ser disponibilizados.

Ouça “Antenas”

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: