Penny in Space chega à Terra no clipe “Night on Earth”

Após estrear com seus dois primeiros singles em 2020, Penny in Space está de volta com seu primeiro clipe, para a faixa “Night on Earth”. O vídeo narra a chegada de Penny à Terra, em desventuras pela noite em clima oitentista.

O projeto de Penélope Papagheorgiou, iniciado em 2019 com o single de estreia “Heaven on Earth”, traz uma narrativa interestelar com inspirações de spaceprog, buscando no progressivo uma forma de ampliar a sonoridade de uma faixa que leva o ouvinte por caminhos inusitados – assim como a noite. As vozes do refrão, femininas, em camadas e com eco, trazem a referência do dreampop que deu início ao trabalho.

O vídeo foi realizado por Rafael Spinola a partir da ideia de gravar 8 segundos para o canvas da faixa no Spotify. O resultado foram mais de 5 minutos de imagens transformados em narrativa pela montagem de Barbara Ramona.

“A história de ‘Night on Earth’ é a história de como Penny veio parar na Terra, e o clipe, mostra essa aventura e deslumbramento de Penny pela noite com muitos cortes, sobreposições e efeitos. Penny In Space é um projeto 110% visual. Quando o canvas do Spotify foi lançado para o single, as pessoas vieram me pedir mais disso. Deu pra ver que elas queriam ver mais do universo visual de Penny In Space. As músicas trazem uma narrativa temática, espacial e visual que podem ser exploradas infinitamente em vídeo”, analisa a artista.

Penny planeja outros lançamentos para 2021.

Assista a “Night on Earth”: 

Ouça “Night on Earth”: https://tratore.ffm.to/nightonearth-penny-in-space 

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: