Peixe Frito transforma caos brasileiro em canção punk hardcore

Canção “Humanos em Conserva” é um relato das vivências dos integrantes e suas visões políticas e sociais

Em uma perspectiva de cronista sobre a realidade ao seu entorno dentro de um retrato caótico, catártico e sem perder o sorriso surge na canção “Humanos em Conserva”, disco de estreia da banda potiguar Peixe Frito. A canção retrata o interior do Rio Grande do Norte, com ela, o grupo quer se conectar com as histórias que foram deixadas de lado pelos grandes centros em uma roda punk e no ritmo do hardcore. O álbum está disponível em todas as plataformas de músicas.

Ouça “Humanos em Conserva”: https://onerpm.link/453127778205

A banda nordestina é formada por Nogueira (guitarra e voz), Lenin (baixo) e Piel (bateria), e foi fundada em 2018. O grupo é de Pau de Ferros (cidade há 389 km de Natal) e depois de “Cosmos Sessions”, Ep ao vivo lançado em 2019, a Peixe Frito está consolidando uma jornada que começou de maneira despretensiosa como um punk rock escrachado entre amigos.

E isso também se reflete nas canções que estão no álbum. Com a produção musical de Paullo Medeiros (Estúdio Mente Aberta), o trabalho foi feito com uma técnica antiga ao ser gravado ao vivo com os membros regravando seus instrumentos por cima, e assim, tentando manter a fluidez e o calor da performance do trio.

“Humanos em Conserva” teve seu financiamento a partir da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Pau dos Ferros e Governo Federal. O álbum está disponível em todas as plataformas em streaming.

Banda peixe frito lança canção

Banda Peixe Frito – Foto Crédito: Ana Beatriz Oliveira

Ficha Técnica:

Guitarra/Voz: Nogueira

Baixo: Lenin

Bateria: Piel

Backing vocals: Piel e Lenin.

Produção, mixagem e masterização: Paulo Medeiros (Estúdio Mente Aberta)

Arte da capa: Piel, Lenin

Fotografia: Ana Beatriz Oliveira

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: