Palco MP3 e Jedias Hertz criam playlist com artistas de coletivo psicodélico

Palco MP3

O Palco MP3 fechou recentemente uma parceria com o músico Jedias Hertz para a criação de uma playlist de rock psicodélico. O artista fez a curadoria, com base em um coletivo de artistas da psicodelia brasileira atual que tem crescido nas redes sociais nos últimos tempos.

O site Palco MP3 acaba de criar uma playlist com músicos participantes de um coletivo de música psicodélica. No total, 20 artistas fazem parte da seleção (a primeira do gênero dentro do site). Entre eles as bandas O Vento Solar, Tropicadelia, Laranja Freak e muitos outros. A curadoria para o projeto foi feita pelo músico Jedias Hertz, que lançou recentemente o álbum “Maverick Voador”, uma homenagem à psicodelia roqueira dos anos 60.
“Fizemos essa parceria muito legal com o Palco MP3. Eu escolhi e entrei em contato com os artistas e o Palco fez a seleção das músicas”, conta Jedias. “O rock psicodélico é um nicho que está em uma nova ascensão. Tivemos o surgimento nos anos 60 e depois várias explosões desse movimento de tempos em tempos até os dias atuais. Nos anos 90, por exemplo, tivemos um momento muito interessante, com a efervescência do Júpiter Maçã e outras bandas que surgiram na época. Agora, com a criação de grupos e playlists, temos visto essa tendência, esse ressurgimento, de artistas que fazem música psicodélica. Essa parceria é importante porque dá visibilidade para artistas que estão em um momento de ascensão”, completa.
Com uma roupagem nova, a psicodelia atual tem muitas variações. Cheios de influências, os artistas não hesitam em experimentar e misturar e, apesar de ser um movimento de nicho, ele já é muito amplo. Prova disso são as movimentações dentro das plataformas de streaming e nas redes sociais com a criação de grupos como o Psicodelia Antifascista, Psicodelia Nordestina e Psicodelia Brasileira, onde músicos, ouvintes e entusiastas se unem para discutir músicas de novos e velhos expoentes.
“A playlist do Palco MP3 é um reflexo de todo esse movimento. É um prazer imenso contribuir para que isso siga em frente”, finaliza Jedias.

Sobre Jedias Hertz : Jedias Hertz é artista de Rio Claro (SP) que há mais de 10 anos trabalha com a música experimental e psicodélica. Há quase dois anos, passou a trabalhar com Marina Silva e, embora tenham perfis separados nas plataformas de streaming, os dois se apresentam como um duo. Hertz tem diversas participações no álbum “O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva” e Marina também tem muita influência em “Maverick Voador”, mais recente disco do músico. Os dois trabalharam juntos também no EP especial “Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse”, lançado no final de 2020.

Sobre o Palco MP3: O Palco MP3 é uma das maiores plataformas de difusão musical com foco na música brasileira. O site é administrado pelo Studio Sol, o mesmo responsável pelo Letras.mus.br e o Cifra Club.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: