Olivia Rodrigo: Cantora vem ganhando destaque após lançar seu 1° single, a canção ‘drivers license’; confira

A atriz da Disney tem conquistado muita gente, incluindo Taylor Swift, após o lançamento de seu primeiro single: ‘drivers license’

 

Super nova – no auge de seus 17 anos – e recém chegada a indústria musical, Olivia Rodrigo já é uma grande promessa para 2021. A cantora, e também atriz, lançou seu single de estreia na semana passada, e ‘drivers license‘ já é uma das músicas mais ouvidas do Spotify nessa semana, rendendo alguns recordes a artista iniciante.

Olivia Rodrigo da vida a Nini em “High School Musical: The Musical: The Series”, personagem que fica responsável por encenar Gabriella Montez na peça de teatro da escola. Nini tinha um relacionamento com Ricky, personagem interpretado por Joshua Bassett. E alguns rumores dizem que o casal passou da série para a vida real, mas acabou não indo para a frente e Joshua se envolveu com Sabrina Carpenter (Dançarina Imperfeita). Mas publicamente nada foi confirmado.

@mutualmp4

🥺🥺 #driverslicense #oliviarodrigo #joshuatbassett #jolivia #edit

♬ Drivers License by Olivia Rodrigo – hula

And you’re probably with that blonde girl
Who always made me doubt
She’s so much older than me
She’s everything I’m insecure about
Yeah, today I drove through the suburbs
‘Cause how could I ever love someone else?

E é dai que o hit saiu. Olivia teria composto a música para o seu suposto ex. Os detetives de plantão logo começaram a criar mil e duas teorias sobre a música e o relacionamento de Olivia com Joshua, o que fez com que a canção viralizasse pelo TikTok afora, e logo alcançasse o topo do iTunes, superando Taylor Swift, que tinha lançado mais duas faixas do ‘evermore‘ no mesmo dia , e  por quem Olivia é extremamente apaixonada. E Taylor claro, foi toda fofa com Olivia sobre o feito:

O sucesso foi tanto que a canção alcançou a marca de 11,5 milhões de streams mundialmente em um dia, ocupando  o 1º lugar na parada global do serviço de streaming.  O clipe da faixa também chamou bastante a atenção, e até o momento possui mais de 27 milhões de visualizações. O single só tem uma semana e já está quebrando recordes de grandes artistas, como Ariana Grande com “7 rings” e Ed Sheeran feat Justin Bieber com “I don’t care“.

Becky Bass, líder do Global Hits do Spotify, chegou a comentar o fato:

“Realmente não há comparação direta aqui. Você tem músicas como “Dynamite”, do BTS,  ou “7 Rings”, da Ariana Grande, que saem com grandes números do primeiro dia. E então você tem artistas mais novos como Tones e I com “Dance Monkey,” ou Lil Nas X com “Old Town Road,” que demorou um pouco mais para crescer e chegar ao topo das paradas. Mas, na minha experiência – e como uma equipe, estávamos discutindo isso antes – nunca vimos nada parecido com isso, onde você tem um artista novo que debuta de forma dominante e continua a crescer”.

Ainda é é esperado que o novo hit quebre mais recordes nas plataformas de streams dos Estados Unidos, e alcance  o #1 da Hot 100.  E isso acontecer, a cantora se junta ao seleto grupo de artistas que tiveram suas primeiras musicas  estreando no topo:  Zayn com “Pillowtalk” e Lauryn Hill com “Doo Wop (That Thing)“.

O ano nem bem começou mas com certeza já temos um grande nome surgindo no cenário musical. Pode vim com tudo Olivia Rodrigo!

OUÇA ‘DIRVERS LICENSE’ DE OLIVIA RODRIGO

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: