Enérgico e melancólico, ouça o novo single d’O Acaso Mora ao Lado

Uma ousadia harmônica e melódica é como pode ser definido o single “Manhã”, d’O Acaso Mora ao Lado, banda paulista de rock alternativo. Esta é a quarta música de trabalho do álbum de estreia do grupo, que flutua entre gêneros musicais como o lo-fi indie, o dream pop, um jazz acelerado e uma bateria pesada do metal alternativo. Guiados pelo sentimento, a nova música mostra que investir na estrutura musical e a mistura de influências é um traço sonoro da banda. O single é um lançamento independente e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Complexa e prazerosa, a composição de “Manhã” envolveu os integrantes d’O Acaso Mora ao Lado em uma imersão musical. De acordo com Felipe Wagner, vocalista e guitarrista, a canção passa por diversos lugares, começando por uma sensação de estar imerso na água, transitando em regiões pesadas energéticas e arrastadas, e concluindo numa gritaria torta.

“O diferencial do single é essa sensação de montanha-russa, em que todos que a ouvem levam um bom susto pela surpresa de onde a música te leva. A canção é uma das mais experimentais por conta desse processo (além da livre criatividade que o Hino tinha – antigo baterista e compositor da faixa). Por trocar de campo harmônico constantemente e ter diversas partes calmas e explosões metaleiras, e mesmo assim, funcionar perfeitamente. “Manhã” foi uma mistura de acordes dissonantes no piano, ritmos de R&B, jazz e hip hop, e distorções melódicas de um metal alternativo.”, analisa Felipe.

Criada em 2016 pelos amigos de infância Felipe e Matthew, a banda já passou por palcos como “Z – Largo da Batata” (antigo Z Carniceria), Estúdio Fiaca, e a Cervejaria Tarantino. Ainda em 2018 ganharam prêmio de Melhor Música Autoral, com a faixa “Ginasta”, após o show no Carioca Club pela final do concurso Time4Music. Em seu repertório a banda traz o EP homônimo, lançado em 2018, e o singles “O Peso dos Atos” (2019), “Café da Noite” (2020), “Afinal, Saudade”, com Gabriela Janeiro (2021) e “Preta”, com Ananda Jacques (2021).

A mistura de sons é um dos traços mais marcantes da banda, que une a cozinha potente da Ventre; as letras sentimentais do Los Hermanos; e o vocal inebriante do Radiohead. Quem também entra neste caldeirão musical são bandas como Deftones, Muse, Metallica, Menores Atos e Scalene. O guitarrista e vocalista Matthew Frew, define o som d’O Acaso Mora ao Lado como “uma mistura de nossas referências, transitando por variados estilos musicais, um peso muito presente e distorcido ao lado de poesias e harmonias mais sensíveis. Contrastes que se complementam, isso é o acaso”, detalha.

O Acaso Mora ao Lado - Manhã (capa) - Crédito Felipe Wagner

O Acaso Mora ao Lado – Manhã (capa) – Crédito Felipe Wagner

Seguindo a história iniciada nas capas de singles anteriores, que apresentavam detalhes do corpo humano tais como pés, mãos e costas, é em “Manhã” que o ciclo se encerra com um rosto na capa. De acordo com Felipe Wagner, a foto mostra a personagem “a encarar nossos olhos, com lágrimas azuis escorrendo em seu rosto, mas sem uma grande expressão de sofrimento ou alegria, apenas a neutralidade. A dualidade de sentimentos transmite as intenções da música. A poesia e o instrumental de ‘Manhã’ pretendem justamente causar a ideia de uma tristeza sem dor”, explica.

O single “Manhã” traz os músicos Felipe Wagner (voz e guitarra), Bruno Hino (backing vocal), Matthew Frew (guitarra), Matheus Chillotti (baixo) e Caio Storni (bateria). A canção conta com gravação de Bruno Hino, Caio Storni, Cauê Sampaio e Júlia Madalena, enquanto a mixagem é realizada por Felipe Cogo. A masterização é um trabalho de Vittorio Fassano. As fotos, a gravação e a finalização do lyric vídeo foram realizadas por Felipe Wagner, com performance de Natália Castro. A produção executiva foi uma realização de Ana Luisa e Júlia Madalena. O processo foi gravado no estúdio Caminhada, em Embu das Artes (SP), com bateria gravada à distância, em Petrópolis (RJ).

Acompanhe O Acaso Mora ao Lado

Instagram: https://www.instagram.com/oacasobanda/

Facebook: https://www.facebook.com/oacasobanda

Twitter: https://twitter.com/tweetsdoacaso

YouTube: https://www.youtube.com/c/OAcasoMoraaoLado

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: