No mês do orgulho LGBTQIA+, LAIALEX lança novo EP

LAIALEX, novo artista queer do pop nacional, lança seu primeiro EP “DELIRIA” acompanhado de clipe de mesmo nome. O compacto contém seis faixas que reúnem sonoridades que vão do indie eletrônico ao pop de balada. O projeto traz como convidados artistas como Tôrta, Clara e Eva Treva, cantoras conhecidas na comunidade LGTBQIA+, em São Paulo. O disco já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, enquanto o clipe já está disponível no Youtube.

“Esse EP é um retrato de tornar-se um adulto LGBTQIA+. O que vivi e o que vi dos meus amigos nos últimos anos: dores, delícias, traumas e desafios. As músicas abordam de maneira bem humorada, mas também sincera e profunda, os desafios de ser um LGBTQIA+ em um país retrógrado, em meio ao labirinto das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento”, declara LAIALEX.

 

 

Já o clipe, gravado em um dos maiores points da comunidade na capital paulista, o ZIG Bar, relata de forma dramática um abuso vivenciado pelo próprio artista em uma casa noturna com apenas 19 anos. Hoje, o artista utiliza suas experiências e lutas para trazer um produto coeso, completo, multifacetado, consolidando 4 anos de trabalho.

Em uma obra ousada, seu conceito gamer pop ou gaymer pop, combina com fortes influências musicais de intérpretes renomados como Letrux, Cazuza, David Bowie e Róisin Murphy e do pop nacional, tais como Potiguara Bardo, Jaloo e Duda Beat. O EP traz de forma descontraída e realista diversas experiências vividas por um adulto LGBTQIA+ em uma grande capital.

Conheça LAIALEX

 

LAIALEX, nascido em São Paulo, é cantor, produtor, diretor criativo e desenvolvedor de jogos. O jovem queer encontrou nos desafios uma forma de expressar sua arte e como um processo de autoconhecimento. Gaymer, começou atuando como desenvolvedor, caminho que lhe permitiu a expressão. Mas foi na música, sua antiga paixão, que ele encontrou sua voz e seu caminho. Ao longo de sua jornada, um edital  para games foi sua porta de entrada para a carreira artística.

Antes de DELIRIA, o artista queer traz alguns singles marcantes em sua trajetória musical como Jaqueta Jeans, que contou com um clipe musical e ambos abordam de forma poética o isolamento social. Já Flecha, seu segundo single, traz uma reflexão sobre a solidão e os amores digitais.

Ficha técnica

Todas as faixas são de autoria da dupla LAIALEX e Giacomini, o último também trabalhou na produção musical e mixagem das faixas do EP DELIRIA, além de ser backing vocal na música “Flecha”. A masterização ficou por conta de Felipe Consolini. As melodias são de Joana Duah (Vinho e Jaqueta Jeans), Tôrta (Gelo) e a dupla LAIALEX e Giacomini (outras faixas). Os vocais são todos de LAIALEX, exceto nas faixas Vinho, em que divide a função com Eva Treva; na canção Gelo, com participação da Tôrta; e Duelo, com a cantora Clara. Acompanham o artista os músicos Pedro Lauletta (bateria), Marcel Enderle (piano elétrico e sax), Titouan Lageat (baixo) e Rodrigo Passos (guitarra e baixo na faixa Flecha). A capa, a edição e a linguagem visual são de Renan Riso. As fotos de divulgação são de Daniel Suarti.

LAIALEX - Deliria - Credito Renan Riso (capa)

LAIALEX – Deliria – Credito Renan Riso (capa)

Acompanhe LAIALEX

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChMAKuUwzfm_vh1mF0XyUpA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fv2tiZezsopFkv0ehirCm

Instagram: https://www.instagram.com/laialexx/

DELIRIA na Steam: https://store.steampowered.com/app/1682020/DELIRIA/

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: