
Romantismo, sensualidade, beat e poesia compõem o novo single do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”
Nesta sexta-feira (20), os cantores Muato e Caio Nunez, lançam o single Feito Pedra. A faixa faz parte do projeto AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política, projeto musical e de intervenção urbana do premiadíssimo, no Brasil e no exterior, artista Muato. Feito Pedra já esta disponível nas principais plataformas de streaming de música.
Somando sensualidade e afeto, Muato e Caio Nunez se encontram na faixa Feito Pedra. Trazendo um R&B clássico que se mistura com beats mais high tempos e um violão de nylon, a faixa vem acompanhada de um clipe simples mas que traduz bastante a mensagem da música e dos artistas que são promessas para o futuro da MPB.
“A canção cria relações poéticas entre as diversas formas de manifestações do amor e as pedras em uma inventiva percepção das situações. Uma música que vai do romântico ao político/social, em torno do “relacionamento afro centrado” – explica Muato, que, em paralelo a isso, Muato realiza uma intervenção artística urbana pela cidade do Rio de Janeiro, espalhando frases poéticas dessas canções em forma de Lambe Lambe por muros e postes de diversos bairros.
Além de uma intervenção artística, a música é um ato político que expressa a potencia da presença do povo negro, além de chamar nossa atenção para o cenário sociocultural do Rio De Janeiro, onde temos locais que marcaram um pouco da luta de resistência dos negros no passado, como a Pedra do Sal citada na música. O lançamento é o quarto single do projeto AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política.
AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política
Em AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política, Muato cria uma abordagem poética onde direciona o olhar para as questões político-sociais interferindo na forma de se viver os amores. Essas criações são regidas por formatos diversos de Love Songs temperadas com uma poesia imagética e um flerte estético entre a Canção Brasileira, o Hip-Hop, o Pop e o Jazz. O projeto foi selecionado pelo Bossa Nova, programa de fomento à cultura idealizado pela plataforma Benfeitoria e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo do ISS-RJ, com patrocínio do Grupo Globo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Kappamakki, PSR e Rede D’or.
Assista ao clipe de ‘Feito Pedra’
Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.