MB transforma dilemas modernos em música urbana no EP de estreia

Músico alagoano, Marcos Bruno reflete sobre os dilemas sociais e urbanos com uma roupagem moderna e pop em seu primeiro EP solo como MB.

MB lança EP solo

Capa do EP MB | Arte de capa: Cristiano Suarez

Um olhar moderno e plural das ruas da sua Maceió natal e que dialoga com os desafios vividos por outros tantos centros urbanos brasileiros marca o EP homônimo de MB, projeto do músico Marcos Bruno. O trabalho chega às plataformas de streaming e ganha um clipe, para o primeiro single, “Sobrevivo na Cidade”.

Conhecido por integrar a banda $ifrão, agora MB assume os vocais, composições, arranjos e participa da produção musical ao lado de Diogo Rezende. Unindo rock, hip hop e tons de reggae com uma perspectiva pop e acessível, Marcos parte de questionamentos sobre seu lugar na sociedade enquanto artista e cidadão, para oferecer reflexões sobre dilemas sociais.

“A $ifrão sempre foi a minha válvula de escape no mundo. Acontece que depois de 23 anos de banda, eu senti a necessidade de falar de outros assuntos, experimentar outras sonoridades, ‘dar a cara a tapa’ mais uma vez. Chego mais uma vez na cena como um artista estreante, trazendo o ‘MB’ intitulando o EP, registrando as minhas impressões de uma maneira mais madura, sóbria e, porque não dizer, perigosa?”, questiona.

Trazendo em sua sonoridade a referência de nomes como Black Alien, Curumin, Jorge Ben e Bob Marley, o cantor mescla inspirações para criar canções com sua própria personalidade, mas que refletem questões em sintonia com os tempos atuais. “Sobrevivo na Cidade”, uma canção que debate a padronização como forma de tolher o que há de mais único em nós, ganha forma no vídeo inédito, onde MB mostra a importância do diálogo com a comunidade à sua volta.

MB lança EP solo

Crédito: Renata Bello

MB é Marcos Bruno, cantor e compositor de Maceió que faz sua primeira incursão solo se aventurando por sons que buscam resgatar elementos da cultura e história da sua cidade. Sua musicalidade é experimental, espiritual e percussiva, flertando com sotaques carregados e batidas eletrônicas. Dos passeios de bicicleta e corridas pelas ruas da capital alagoana – em especial no bairro do Pinheiro, que foi notícia por ser um dos territórios afundando devido à mineração do sal -, passando pelos trabalhos sociais e pelos palcos com a banda $ifrão, o artista traz suas múltiplas vivências para esse primeiro trabalho solo.

“Gosto dos detalhes, estou sempre escrevendo sobre eles. Converso bastante com os meus amigos artistas, dou longos passeios de bicicleta pela cidade e ultimamente tenho praticado a corrida pelas ruas abandonadas do bairro do Pinheiro. Acredito que essas coisas me ajudam na hora de compor”, revela.

MB vai do frescor das ruas da cidade à otimista “Tudo Bem”, parando no meio do caminho para versar sobre as paixões (“Vibrando amor”) e refletir sobre os dilemas urbanos atuais (“Hora de Zarpar”, “No Perrengue”), entregando uma coleção de canções inéditas povoada pela alma das ruas – por vezes dura, outras festiva, mas sempre real e verdadeira.

O EP está disponível para streaming e o clipe, no canal de YouTube do artista.

Ouça “MB”: https://smarturl.it/MBEPeClipe

Assista ao clipe de “Sobrevivo na Cidade”: https://youtu.be/8Zt105RxfSA

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: