MB anuncia álbum com single “Sobrevivo na Cidade”

Crônicas urbanas inspiradas pelo cotidiano dão o tom das canções de MB, artista alagoano que anuncia seu primeiro álbum solo após se destacar no cenário musical com a banda $ifrão. Trazendo um olhar ao mesmo tempo intimista e plural sobre os dilemas atuais com um forte tempero pop e de reverência sobre a música brasileira, ele lança o single “Sobrevivo na Cidade”, uma faixa que questiona a procura pela perfeição e a necessidade constante de agradar e atender as expectativas. 

Trazendo em sua sonoridade a referência de nomes como Black Alien, Curumim, Jorge Ben e Bob Marley, MB mescla inspirações para criar canções com sua própria personalidade, mas que refletem questões em sintonia com os tempos atuais. “Sobrevivo na Cidade” debate a padronização como forma de tolher o que há de mais único em nós, como se houvesse apenas um caminho ou uma forma para se atingir os objetivos, a felicidade, a realização de um sonho. 

“Seja quem for, quando menos se espera, todo mundo acaba sendo convidado a se adequar a alguma ‘formula do sucesso’ para não ficar para trás. A música nos leva a refletir sobre o caminho que estamos seguindo e assim nos alerta sobre o quanto pode ser perigoso seguir a multidão. O ‘não se encaixar’, por ser subjetivo, nos leva a questionar se isso deveria nos deixa alegres ou tristes”, explica o artista.

MB é Marcos Bruno, cantor e compositor de Maceió que faz sua primeira incursão solo se aventurando por sons que buscam resgatar elementos da cultura e história da sua cidade. Sua musicalidade é experimental, espiritual e percussiva, flertando com sotaques carregados e batidas eletrônicas. Dos passeios de bicicleta e corridas pelas ruas da capital alagoana – em especial no bairro do Pinheiro, que foi notícia por ser um dos territórios afundando devido à mineração do sal -, passando pelos trabalhos sociais e pelos palcos com a banda $ifrão, o artista traz suas múltiplas vivências para esse primeiro trabalho solo. 

Com participação especial do rapper e violonista Diogo Rezende, “Sobrevivo na Cidade” é o primeiro gostinho dessa nova caminhada de MB. A faixa já está disponível para streaming.

Ouça “Sobrevivo na Cidade”: https://smarturl.it/SobrevivoNaCidadeMB

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: