MASM recria Voyage Voyage, ícone francês da new wave

Faixa que estourou no Brasil nos anos 90, Voyage Voyage, da cantora Desireless, ganha uma nova roupagem no lançamento do cantor alagoano MASM. Ícone do new wave francês, a música ganhou uma estética mais moderna, que dialoga com movimentos recentes como a PC Music, mas sem perder as referências retrô. O projeto solo de Matheus Accioly lança ainda um lyric video onde o personagem de MASM, Chibi 3D, surge com a estética Y2K, dos games dos anos 2000.

Assista: https://youtu.be/S7NYcEGzYzE 

Ouça:  https://smarturl.it/masmvoyagevoyage 

Este é o primeiro cover de MASM e a primeira vez que Accioly canta em outra língua. A versão de MASM vai de momentos de calma e sintetizadores atmosféricos a melodrama e produção exagerada. O uso de timbres mais experimentais e agudos em contraste com o grave constante dialoga com o último single do artista, “SOLO”, lançado em 2020.

“Sempre tratei ‘Voyage Voyage’ com reverência, assim como muitos clássicos do new wave que inspiraram meu som no início da minha carreira. Dito isso, eu quis fazer algo que não fosse óbvio e refletisse meu som e minha produção atual, mais atmosférica e mais sintetizada, inspirada em drum n bass, R&B e synthwave. No final, a combinação do som mais atmosférico junto às batidas em certas passagens da música acabaram criando uma sensação de mistério e sensualidade, seguida por uma sensação de velocidade, que acabou se encaixando muito bem na letra e no sentimento da original, quase futurista”, reflete Matheus.

A produção voltada para as estéticas das três últimas décadas é uma constante no trabalho de MASM. As novas experimentações vão surgir com mais frequência, já que o artista traz o foco dos lançamentos para singles e EPs, após ter apresentado o conceito do projeto com dois elogiados álbuns: “Maré Rasa” e “O Ano do Cachorro”. 

O projeto iniciado em 2016 prepara outros lançamentos para este ano.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: