Márcia Guzzo homenageia Maricá em videoclipe de “Praia de Itaipuaçu”

O clipe de “Praia de Itaipuaçu”, da cantora e compositora carioca, Márcia Guzzo, se tornou disponível nesta sexta-feira, 22 de outubro, em seu canal do Youtube. A música homenageia o distrito que carrega o mesmo nome da faixa e se localiza na região oceânica de Maricá, no Rio de Janeiro. É também o bairro onde Márcia Guzzo passou boa parte da sua infância em visitas periódicas à família, que sempre teve casa por lá.

Praia de Itaipuaçu” foi composta há um ano por Márcia para contar as belezas do local. A música traz aquele clima praiano, e une POP com eletrônico e ainda ritmos latinos como o reggaeton. A produção musical é do renomado Kassin. Lux Ferreira assina os sintetizadores, Caio Oica na bateria e o acordeon conta com as experientes mãos de um dos maiores instrumentistas do país, Mestrinho do Acordeon. A faixa é o terceiro single do EP “Udayara“, lançado em abril deste ano. A faixa é o terceiro single do EP de quatro canções “Udayara“, lançado em abril deste ano.

“Tenho uma história profunda com a Praia de Itaipuaçu. Essa composição, escrevi com muito carinho para esse lugar. Ela relata todas as belezas que eu sempre vi durante a minha vida: o tatuí florescente, o peixe voador, restinga, mandacaru… É uma sensação incrível, de missão cumprida, ao ver esse lugar, que eu carrego com tanto carinho, com tantas memórias afetivas, eternizado na minha arte”

Relata a cantora, que se apresentou profissionalmente pela primeira vez num palco, na Praia de Itaipuaçu, há mais de 15 anos.

O videoclipe é composto majoritariamente por imagens da praia. Dessa forma ela tenta mostrar pelo audiovisual a sua visão sobre o local que tanto admira. Márcia convidou o artista visual, músico e ilustrador Wayd, que já trabalhou em videoclipes de artistas como Rodrigo Suricato, para criar animações que foram inseridas nas imagens captadas para o clipe.

As imagens trazem elementos como a restinga, barcos, a orla da praia, o belíssimo pôr-do-sol e também da Pedra do Elefante, famoso ponto turístico local, que separa Maricá de Niterói. A direção e a captação são de Márcio Graffiti e a edição de Bernardo Meireles.

“Entre golfinhos e baleias // Ouço o canto da sereia // Sons de seu bravio mar // Seu tatuí é fluorescente // é verdade minha gente // Se cavar vai encontrar”

A artista fala sobre a construção do videoclipe e a relação de sentimentos que tenta transmitir:

“Eu não apareço propositalmente. Nós fomos à praia e buscamos imagens que mostrassem as belezas do lugar: o sol, os barcos, a areia da praia. Eu quero que as pessoas vejam isso como as memórias que inspiraram a minha composição. Acho que a estrela dessa música é a própria praia, e também quis acrescentar elementos lúdicos da animação para dar ainda mais vida às imagens”

“Sou como um belo // Rosado peixe voador // E nos meus voos // Sempre vou te admirar // Bem entre Rio e Maricá // Um bom lugar pra descansar // Bem entre Rio e Maricá // Praia melhor pra mim não há”

Márcia Guzzo conta ainda que, na época da sua infância, a Praia de Itaipuaçu era um local bem diferente do que é hoje:

“Era um refúgio, haviam pouquíssimas pessoas, poucos habitantes. Hoje, a cidade ganhou investimentos, a orla está bem diferente e vem atraindo cada vez mais o interesse, inclusive dos cariocas, que estão a menos de uma hora de lá. O clipe também vai eternizar essa praia como é hoje. É pura inspiração para quem ainda não conhece o local”

Sobre Márcia Guzzo

Márcia Guzzo é cantora, compositora e musicista carioca. Desde criança envolvida com estudos musicais, Márcia cursou canto na conceituada Villa Lobos e estudou na Escola de Choro, ambas no RJ. Sua carreira começou como vocalista de bandas de ritmos populares, se apresentando em tradicionais casas cariocas como o Democráticos e o Rio Scenarium. Em 2014, a artista assumiu seu trabalho autoral, lançando suas primeiras composições no álbum “Leve”, de 11 faixas, que contou com as participações de Elba Ramalho e de Dona Ivone Lara, em sua última música gravada em vida. As canções de “Leve” estiveram em vários festivais e Márcia também apresentou o show no CCJF e no Theatro Municipal de Niterói. A artista ainda é criadora do projeto infantil “Som Baby”, e atualmente vive na Cidade do México com a família.

Acompanhe Márcia Guzzo

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0LoO1e90bEg7b6fDwtEvsX

Instagram: https://www.instagram.com/marciaguzzomusic/

Facebook: https://www.facebook.com/marcia.guzzo

Youtube: https://youtube.com/marciaguzzo

quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: