Marcelo Callado anuncia 5º disco com single “Tecido Vivo”

Uma das mentes mais inquietas da cena musical carioca contemporânea, o cantor, compositor e multi instrumentista Marcelo Callado se prepara para lançar seu novo álbum, “Hiato” (Pomar) no dia 08/04. Antecipando o clima do projeto que mantém a alta experimentação e sinceridade que marca o trabalho solo do artista, ele lança o single “Tecido Vivo” em todas as plataformas de música.

Ouça “Tecido Vivo”: https://pomar.fanlink.to/TecidoVivo 

“Tecido Vivo’ foi composta a partir de um escrito da querida amiga, tecelã e artista visual Samantha Capatti. Fiquei maravilhado com a poesia contida no texto publicado por ela em seu Instagram, discorrendo sobre o seu ofício e da relação dele, e dela, com o tempo, e os tempos das coisas à volta em nossas vidas, e assim, porque não, discorrendo também sobre a própria vida. A música, talvez a que mais goste do álbum, é quase que um trabalho de tecelão também. Fui tecendo três ondas diferentes na mesma canção, inspirado pela letra de Samantha e também por ‘Band on the run’, do Paul McCartney”, reflete Marcelo.

Callado é nome de referência na bateria, que ocupou em projetos como a Banda Cê ao lado Caetano Veloso nos grupos Do Amor, Cheyenne Love e Tripa Seca, além de ter se apresentado com artistas como Ava Rocha, Alice Caymmi, Branco Mello, Kassin e Jorge Mautner. “Hiato” se soma a uma discografia que já inclui também “Meu Trabalho Han Sollo Vol. II”, o álbum duplo “Musical Porém”, “Caduco” e “Saída”.

O álbum foi produzido por Callado com co-produção em faixas específicas de Vovô Bebê, Bonifrate e Marcos Thanus, que também fazem participação especial no disco. Além deles, “Hiato” conta com aparições de Ana Frango Elétrico, Gabriel Bubu, Ciça Góes, Bernar Gomma, João Bittencourt, Guilherme Lírio, Nina Becker, Felipe Habib e Paula Raia.

“Tecido Vivo” tem mixagem assinada por Martin Scian, é um lançamento do selo Pomar e está disponível para streaming.

Arte de capa: Thiago Lacaz

Ficha técnica

Marcelo Callado: voz, coros, violões, guitarras, baixo, pianos, metalofones,

bateria, percussões

Mixagem: Martin Scian

Masterização: Daniel Carvalho

Arte do single: Thiago Lacaz

Letra:

(Marcelo Callado / Samantha Capatti)

Gosto mais é das coisas que levam tempo

Coisas que levam tempo

Levam vida

Cada linha tecida

Segundos de vida

Um tecido vivo

Toma meu tempo

Dou meu tempo

Algumas tempestades, alguns dias tranquilos

Às vezes maré cheia, às vezes maré baixa

Está tudo escrito ali

Um tecido vivo

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: