Maior voz do J-rock no Brasil, Tuuh lança novo disco

Você conhece o cantor Tuuh por sua carreira cantando canções do pop, hip hop, rock e anime em seus diversos projetos musicais paralelos. Desta vez, o artista se afirma como o maior artista de J-rock no Brasil lançado o disco “Tuuh”, que é uma declaração de amor ao J-rock com 12 faixas cantadas em japonês. O trabalho, que sucede o elogiadíssimo álbum de estreia, DOPPEL1 (2021), traz como conceito o Visual Kei e é um tributo a banda Janne da Arc, que foi sucesso no Japão nos anos 90. Unindo rock progressivo e pop rock, a ideia é apresentar o som aos fãs da cultura nipônica.

“Esta é uma jornada no universo do J-Rock. O álbum traz meu nome como artista, e na capa estou segurando um espelho. As faixas são um tributo a uma banda que fez parte do meu descobrimento na música, ainda adolescente, Janne da Arc. De bônus, a última faixa é um presente para quem me segue: Hitei, é o segundo single do meu próximo CD e episódio do projeto, ‘DOPPEL2’. Este álbum significa meu firmamento como um brasileiro que canta e interpreta canções em japonês. É minha declaração de amor ao J-Rock.”, define Tuuh.

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Ficha técnica

O álbum contou com mixagem, masterização e produção de Tuuh. As 12 faixas são um lançamento Jiken Record, com apoio da TK7 Marketing e Motion de Matt Groggia. A capa é uma criação de Nanasai, com fotos de Lua Morales. Participaram do disco os músicos Lucas Almeida (guitarra), Vagner Figueiredo (baixo), Eduardo Resende (guitarra solo) e Tuuh (voz, guitarra, baixo, bateria e teclado). Os agradecimentos especiais vão para Raphael Pinheiro, MayPi, Kai Urusai, Jefferson Romano, Victória Agostinho e Yuri Bastos.

Acompanhe Tuuh

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM0S8hdIg8Ohlo_HAeIItGA/

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: