
Faixa antecipa EP de estreia
O single de estreia de Karen Nascimento lançado hoje, dia 13 de julho com o nome de Santos Orixás é o primeiro projeto solo da artista e antecipa o seu EP de estreia. Confira:
Conhecida como integrante do grupo Acadêmicos do Samba e da Banda Fulô do Sertão, Karen agora busca novos desafios em um projeto produzido e assinado por Rafael Carneiro.
Essa canção nasceu em mim como um canto de saudade e uma prece por proteção na energia dos orixás”, revela a artista.
Esse single faz parte de um álbum visual e o clipe dirigido por Guilherme Monteiro e Emanuel Kaauara buscou implementar simbologias da cosmologia yorubá, principalmente as que dizem respeito ao candomblé. Desde o cenário, dialogando com os elementos da natureza que correspondem aos orixás, como a terra, o céu, o ar, a floresta, até o figurino e a maquiagem, com os búzios, o ouro, e a cor dourada representando a prosperidade.
Karen tentou em sua performance representar momentos de queda e ascensão através da espiritualidade, iniciando em um momento de estagnação, saindo do elemento terra que representa a morte, se elevando através da dança sagrada aos elementos da floresta e do céu, que representam a conexão com a cura e o divino respectivamente.
Parte da inspiração para este vídeo e todos os demais do álbum visual de Karen Nascimento veio da obra de Glauber Rocha, na trama teatral de Deus e o Diabo na Terra do Sol. No filme, o protagonista passa pelo inferno até o céu, em uma representação da busca épica do herói. No clipe de Santos Orixás essa referência pode ser percebida através da locação escolhida para a filmagem. Um local quente e árido, a agressividade e a falta de perspectiva que esse lugar provoca na protagonista, algo que caracteriza sua dualidade durante toda a trama.
Outras referências ao percurso épico do herói serão retratadas ao longo de todos os três clipes que compõem o álbum visual, com purgatório, inferno e paraíso sendo representados em diferentes cenários.
OUÇA Santos Orixás: https://bit.ly/santosorixas
Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.