Juliah lança EP de estreia com influência do Hip Hop e do Lo-Fi

Inspirada na leveza e vibração do estilo Lo-fi Hip Hop, a cantora e compositora brasiliense Juliah lança o seu primeiro EP, intitulado “Nunchi”. Com canções que exploram sentimentos, paixões e vivências da artista, o compacto é resultado de um processo criativo que começou durante a pandemia. Produzido por Aloizio [Lows], o EP é fruto da pandemia e de uma imersão na obra do Dr. Dre, do Timbaland e na cultura do hip hop.

“Mergulhar nesse trabalho me ajudou a enfrentar a quarentena e a sair de um bloqueio artístico. Peguei Covid em junho de 2021 e fiquei muito mal por uma semana. Mas no isolamento, eu comecei a assistir documentários e vídeos de pessoas que me inspiram, como o Dr. Dre e o Timbaland, e sobre a cultura do hip hop. Voltei a escrever aos poucos, até que um dia abri o Instagram e vi um beat lo-fi bem rápido do Aloizio [Lows], produtor do EP. Foi o bastante. Só desse beat sairiam três letras”, conta.

Com músicas que exalam paixão, a artista fala em suas letras sobre relacionamentos tóxicos e a força para sair dele (“Tão Cansada”), e também fala sobre a solidão de morar num país estrangeiro (“Meu Jardim”).

“Na estética eu sabia que queria trazer uma mistura das décadas de 70, 80 e 2000 (risos). Tudo! E tinha muito mais as cores em mente, as cores do EP estavam bem claras pra mim, e quando me juntei com as mulheres da produção artística, a visão foi se formando melhor. Queria mostrar o lado menina que saiu do Brasil sozinha com apenas 17 anos e viveu nos Estados Unidos por cinco anos, e trazendo um pouco da sensualidade que se refere a mulher que fui me tornando, a qual vai estar mais presente nos meus lançamentos R&B.”, revela Juliah.

A escolha do nome do EP também revela o conceito da artista. Ela explica que “Nunchi” é uma palavra coreana sem tradução literal para o português, mas quer dizer algo como “captar vibes”.

“Isso me descreve muito. Eu sinto que ‘Nunchi’ pode alcançar vários públicos e de várias formas. E espero conseguir inspirar as pessoas com essa minha energia aventureira, exploradora e batalhadora. Quero encorajá-las a sair de dentro de si um pouco e expandir o seu universo interior, e que elas não deixem o medo privá-las de viver seus sonhos”, idealiza.

Entre as influências musicais para o som de Juliah estão Alina Baraz, H.E.R, Kali Uchis, Drik Barbosa, Emicida, Taylor Swift, Keri Hilson, Kid Cudi, Chance The Rapper, The 1975, Japanese House, Glass Animals, e mais. Embora para o EP os trabalhos de Dr. Dre e Timbaland têm impulsionado o projeto para um lado mais Lo-Fi Hip Hop.

Conheça Juliah

Juliah estreia agora no mercado fonográfico brasileiro, mas a cantora de 23 anos começou bem cedo. De família evangélica e criada cantando em igrejas por todo o Brasil, a jovem subiu ao palco pela primeira vez aos três anos de idade. Com oito anos, já tinha o sonho e a certeza de que seguiria a carreira musical. Aos 17 anos, se mudou sozinha para os EUA para estudar música no Institute of Audio Research, em Nova York. Formada, passou a operar som ao vivo da Sofar Sounds por toda Nova York, sendo interrompida apenas pela pandemia de Covid-19, em 2020, quando decidiu retornar ao Brasil para se lançar nacionalmente.

Com amigos em vários cantos do mundo, Juliah lançou em 2020 uma parceria de produção com a artista Tiger Darrow (Texas, EUA), que também co-produziu a música “Something On My Mind”, da própria artista. Também participou na composição e no feat junto ao engenheiro de som Tapsounds, que já trabalhou junto a Gloria Groove, Lagum, Rashid, Edi Rock, Preta Gil, Nog, Lukinhas, Froid, Xamã, 1kilo, entre outros. A artista brasileira também lançou uma música em espanhol com Ryan Bena, do Equador, e ainda canções na cena de música eletrônica com os DJs Mojjo, Ralk e a dupla Subb. 

Ficha técnica

O EP Nunchi tem produção de Aloizio Lows, à frente do beat; produção vocal da própria Juliah; e mixagem e masterização de Bernardo Martins. Os vocais foram gravados no Espaço Limacruz, em Brasília. O videoclipe “Sair Por Aí” contou com Brina Reis na direção e design gráfico; Lua na produção; Dagah na direção de arte e styling; Matheus Bastos na direção de fotografia e edição; Danillo Martins na assistência de câmera; Edu333 na maquiagem e cabelo; e Ísis Oliveira nos stills e capas. Camila e Lara, da LifeSessions, na gravação dos vídeos.

Juliah - Nunchi (capa)

Juliah – Nunchi (capa)

Acompanhe Juliah

Instagram: https://www.instagram.com/itisjuliah/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfglp1eSPZo28pMDIz9W5oA

Soundcloud: https://soundcloud.com/juliah_music

%d blogueiros gostam disto: