Joaoeascoisasnaoessenciais, MK Paiva e Dan Abranches unem rock e rap em “Todo Dia”

A beleza do cotidiano inspira “Todo Dia”, canção que soma a musicalidade de Joaoeascoisasnaoessenciais ao produtor Dan Abranches (The Voice Brasil) e ao flow do rapper MK Paiva. Tudo para traduzir em música a expectativa de ver uma pessoa passar em frente à sua janela para deixar o dia melhor. A faixa chega como single às plataformas através do selo Caravela e como clipe, no canal da Warner Music Brasil.

 

A música parte de uma ideia despretensiosa – esperar por alguém na janela enquanto toma uma xícara de café – para falar sobre as pequenas poesias do dia-a-dia. No clipe, os atores Marlon Araújo e Naomi de Freitas dão forma a essa narrativa. Contar histórias através da música guia as canções de Joaoeascoisasnaoessenciais, sempre trilhando os caminhos dos sons brasileiros aliados ao rock. Agora, ele mostra um lado mais solar das suas inspirações.

 

“Eu sempre quis fazer uma love song. Ouvindo Jorge Ben Jor me veio a ideia de escrever para uma mulher idealizada, uma musa, assim como ele faz em ‘Menina Mulher da Pele Preta’. Pensei em uma mulher que vai para o trabalho todos os dias vivendo sua vida normalmente e tem esse cara que acorda, prepara um café e vai para janela ver ela passar, criando toda uma história em torno de um momento que a princípio é simples, do nosso cotidiano, ir para o trabalho. Mas essa pessoa, esse vizinho admirador secreto faz com que seja mágico o ir e vir dessa mulher”, revela João.

 

O encontro entre três novos nomes da cena musical do Espírito Santo aconteceu de forma orgânica. João Freitas, músico por trás do projeto solo Joaoeascoisasnaoessenciais, lançou em 2021 o EP de estreia “Casimira Verde ou Cânhamo” e um álbum ao vivo, e procurou Dan Abranches para produzir sua nova faixa. O conterrâneo de Cachoeiro de Itapemirim serve de inspiração para João, após ter chegado ao palco do The Voice Brasil e ter uma carreira de destaque no cenário nacional. Foi de Abranches a ideia de convidar MK Paiva para contribuir com seus versos.

 

“Eu sentia que a música precisava de algo despojado com certa malícia e que talvez um rapper poderia somar. Dan não pensou duas vezes e o MK já estava gravando na semana seguinte. Quando ouvi o que ele tinha feito achei sensacional, simplesmente tomou a música para ele, já não era minha, era nossa, de nós três. Mais tarde o MK me disse que até tinha escrito algo de antemão mas ele não gostou e no dia da gravação foi tudo no improviso. Ele sentiu a música. São essas coisas curiosas que trabalhar nesse meio proporciona. Eu os amo, e amo o que fizemos juntos”, resume João.

 

Depois de uma bem recebida estreia solo com seu EP “Casimira Verde ou Cânhamo” (Caravela Records), Joaoeascoisasnaoessenciais está pronto para uma nova fase – e o single “Todo Dia” é apenas o primeiro passo.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: