Jeza da Pedra lança “Distante de Você”: rapper amplifica seu ultrarromantismo musical

Jeza da Pedra - Distante de VocêApós cantar as dolorosas projeções de um coração partido no single “Oásis de Ilusão”, o rapper carioca Jeza da Pedra antecipa mais uma faixa do novo EP do rapper carioca pelo selo LAB 344.

 

 

O rapper carioca Jeza da Pedra segue antecipando seu novo trabalho, unindo o clima do subúrbio dos anos 90 e 2000 com lovesongs, R&B e pop. Ele recebe novamente vocais de Clara Soly em “Distante de Você”, canção que lamenta um amor não correspondido.

Ouça nas plataformas: https://jezadapedra.lnk.to/distantedevoce

Jeza da Pedra por Luan Lopez 4

Jeza da Pedra | Crédito: Luan Lopez

Com um pé na melancolia e outro no Baile Charme, “Distante de Você” assume a inspiração nostálgica da programação de canções românticas que tocavam na FM, mas com a roupagem plural do trabalho de Jeza.

O artista une-se novamente a nomes em ascensão da cena carioca – dividindo os vocais com Clara Soly, com beats de Barbeize, mixagem e masterização de Xavier2bit – para cantar sobre amores não correspondidos.

“Desde 2018, queria fazer um som mais romântico com uma atmosfera de charme e pagode 90/2000 — que também é meio que o nosso R&B nacional. É impossível negar a importância que artistas da geração do Sampa Crew e d’Os Travessos exerceram na minha formação musical. É uma sonoridade que ainda hoje me marca bastante e eu tava muito pilhado de produzir algo com essa energia, só que dentro de um recorte mais contemporâneo em diálogo com o rap”, adianta Jeza.

Jeza da Pedra e Clara Soly por Luan Lopez

Jeza da Pedra e Clara Soly | Crédito: Luan Lopez

O artista iniciou sua carreira em 2017 com o EP “Pagofunk Iluminati”, acompanhado da banda Afrojazz no show de estreia. Possui parcerias com produtores de peso como Rick Beatz, UBUNTO e Alexandre Kassin, com quem lançou o elogiado EP “Jeza Kassin” em 2019. Além do novo EP, Jeza também trabalha em um álbum de afro-sambas futuristas antecipado pelo single “Vento de Oyá”, com previsão de lançamento ainda para este ano.

Jeza da Pedra por Luan Lopez 3

Jeza da Pedra | Crédito: Luan Lopez

Jeza Pedra: Cria do Complexo da Pedreira (ZN) radicado em Campo Grande (ZO) no Rio de Janeiro. Experimentando rap/hip hop, funk carioca e sonoridades afrofuturistas. Unindo uma jornada que vai das comunidades cariocas até uma formação em Letras que passa pela conceituada Sorbonne, em Paris, a persona artística Jeza da Pedra veio da necessidade de Jonatas Rodrigues expressar uma voz diferente que nasceu dessa jornada única.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: