Italo Azevedo e Gabriel Aragão lançam single “Tempo De Partir”

Inédita, faixa chega acompanhada de videoclipe com direção, fotografia e roteiro assinados por Camila de Almeida 

No dia 5, o cantor Italo Azevedo em parceria com Gabriel Aragão da banda Selvagens Á Procura De Lei, lançaram mais uma faixa que integrará o novo projeto dos músicos. O single Tempo De Partir conta com um videoclipe assinado por Camila de Almeida e já esta disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Tempo De Partir

Crédito: Camila Almeida

Esquentando a estreia do seu próximo disco, Ensaio sobre o Tempo, Italo Azevedo apresenta mais uma das faixas que compõem o projeto. Dessa vez, em parceria com Gabriel Aragão, do Selvagens à Procura de Lei. Intitulada Tempo de Partir, a canção é um convite ao passado, reverenciando memórias sem, necessariamente, estar ou ficar preso no que já passou.

“Trazemos reflexões importantes sobre nossa noção de envelhecer, do passar dos dias, do amarelar das páginas dos livros e do quão importante é reverenciar as nossas lembranças, valorizando as origens como um meio de traçar novos caminhos. Esse som é sobre sentir o relógio no ar. É sobre escrever uma carta ao futuro e registrar que sempre vale a pena mais um dia. E mais outro. E o seguinte. Afinal, algo de muito interessante ainda pode acontecer e não importa em qual fase da vida você esteja”, destacam os artistas que, também, dividem a autoria do single.

Com clima rock, pop e indie, o projeto ganhou videoclipe conceitual e guiado por metáforas que se encaixam com a narrativa proposta pela música. A direção, fotografia e roteiro são de Camila de Almeida. A montagem e finalização ficou por conta de Gabriel Araújo. O ator Tiago Pedro faz participação especial.

 ITALO AZEVEDO

Após 10 anos longe da cena musical de Fortaleza, tendo participado entre os anos de 2007 e 2009 de festivais como Rock Cordel e UFC de Cultura, além de marcar presença em bares e casas de show com apresentações ao vivo ao lado do  projeto Av. Funk, Italo Azevedo retorna com uma nova roupagem e um novo jeito de escrever canções.

Com influências que vão da música mineira de Milton Nascimento, Lô Borges e o Clube da esquina até nomes como Lenine e Belchior, arriscando tons melancólicos provenientes do grunge americano em suas letras ao tratar de temas como ansiedade e depressão, Italoprocura passear por esses universos distintos ao descrever o cotidiano, adicionando uma ambientação moderna aos arranjos, sem deixar o violão condutor e os marcantes ataques de guitarra.

Assista ao clipe de “Tempo De Partir”

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

 

%d blogueiros gostam disto: