Hamen é uma das headliners do Caio Indica Fest

Prestes a anunciar novidades, a Hamen (SC) participa do Caio Indica Fest 3, que traz uma edição especial em homenagem às mulheres do metal. A banda de power metal sinfônico liderada por Monica Possel, ganhadora do prêmio FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, aparece duas vezes no evento, a primeira sendo no dia 19/03 (sexta-feira) e em seguida, como descobridores de Iara Almeida, cantora adolescente que cantará uma canção da banda no dia 28/03 (domingo). O evento é gratuito com exibição online no canal do YouTube do Caio Indica.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen traz no vídeo os músicos Monica Possel (voz) e Cadu Puccini (guitarra), além de  Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

Hamen e Iara Almeida

Hamen e Iara Almeida

A colaboração com Iara Almeida, cantora adolescente de apenas 13 anos, que se apresentará pela primeira vez em um festival de rock e metal, começou de maneira inusitada, conta Monica:

“Eu a conheci quando cedi uma entrevista para Bangers Brasil, que me apresentou para ela e fui correndo para ver quem era e fiquei alucinada com o talento e o jeitinho dela. Lembrei da minha época, de quando era adolescente, cantora, mulher, desbravando o mundo do metal. Então eu a convidei para cantar uma música da Hamen, o que ela prontamente aceitou. E agora queremos lançá-la nos festivais e escolhemos o do Caio, que traz essa edição especial de mulheres.”, elogia.

A terceira edição do Caio Indica Fest acontece entre os dias 12 de março e 28 de março, com exclusividade no canal do mesmo no YouTube. O evento gratuito convidou bandas de todo o Brasil e também de Portugal, Argentina, Chile, Equador e Austrália.

Serviço

Hamen no Caio Indica Fest

Data: 19/03/2021 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: youtube.com/caioindica

Evento gratuito

Classificação etária: Livre

Hamen apresenta Iara Almeida

Data: 28/03/2021 (domingo)

Horário: 20h

Local: youtube.com/caioindica

Evento gratuito

Classificação etária: Livre

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: