
Novo trabalho do artista mineiro descortina um país incapaz de lidar com as sombras do seu próprio passado
Nesta quinta-feira (15), o cantor e compositor mineiro, Guto Brant, lança seu segundo EP de trabalho, Pombália. O trabalho conta com cinco faixas inéditas e já esta disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Créditos: Julia Maia
Revisitando o passado conturbado e até mesmo meio sombrio do nosso Brasil, Guto Brant traz uma leitura classico-moderna em seu segundo EP, Pombália. Entre os tempos da ditadura até as constantes falcatruas da politica brasileira, Guto reafirma o necessário papel politico da música e das artes na nossa sociedade. Passeando em ritmos brasileiros clássicos como a Bossa Nova e a MPB, o cantor traz um olhar lírico e político sobre diferentes acontecimentos e históricos e situações que, já foram vivenciadas por nossa história mas que a todo momento sentimos que é possível que revivamos atualmente.
“As cinco canções giram em torno das incongruências da nação brasileira, denunciando o acirramento do caos social causado pela condução de políticas desastrosas e os atuais desafios dessa geração desamparada”, alfineta. “Por meio de uma perspectiva hauntológica, as canções pintam um Brasil que é atormentado pelos capítulos sombrios de sua história que não foram devidamente encerrados”.
Além de uma experiência sonora, o EP é uma experiência social, Além de refletir o ponto de vista de uma geração que presencia um novo cenário politico conturbado aqui no Brasil, mostra a importância de estarmos sempre atentos e conscientes das nossas participações dentro das mudanças sociais por nós vivenciadas. Utilizando-se de áudios de diferentes reportagens registradas em diferentes situações em território nacional, Guto intensifica o teor crítico do EP dando mais veracidade e bases históricas para suas letras.
Ouça ‘Pombália’
quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.