Guevara Songs coloca o dedo na ferida em “Mitomania”

Guevara Songs é um projeto musical que não esconde seu posicionamento político, e “Mitomania” é um single que entrega a que veio desde o título. E cumpre o que promete: uma análise do atual momento ideológico do país. Sem medo de dar a cara a tapa, o trabalho é a manifestação solo de Marvin Costa, experiente músico carioca radicado em Brasília.

O clipe acompanha o artista enquanto se fantasia de palhaço. Além do nariz vermelho, peruca e maquiagem característica, o figurino será completo com uma camiseta canarinho da seleção brasileira de futebol.

“A música foi inspirada no momento político que vivemos. Entendo que tudo teve início com as manifestações conhecidas como jornadas de Junho, em 2013. A partir daquele momento grupos extremos projetaram planos políticos influenciados pelas verdadeiras manifestações que surgiram da indignação popular. A faixa traz uma crítica às fake news já em seu título. Mitomania é uma denominação criada para pessoas que mentem compulsivamente. No entanto, quis brincar com essa dualidade que a palavra traz para os dias que vivemos no Brasil. Também existe uma mitomania que seria uma adoração ao presidente atual que é chamado de mito por seus seguidores”, explica Marvin.

Essa é a primeira faixa inédita após o EP “Neurônio Espelho” e o single “Negro demais para ser Deus?”. “Mitomania” dá o pontapé inicial para o lançamento do primeiro álbum completo do projeto, previsto ainda para o primeiro semestre de 2021.

Ouça “Mitomania”: https://smarturl.it/Mitomania 

Assista a “Mitomania”:

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

 

%d blogueiros gostam disto: