GRÁTIS: Estrela Leminski e Téo Ruiz fazem show com canções de Paulo Leminski

Com uma rica obra poética, de prosa experimental, tradução e ensaios, Paulo Leminski se consolidou como um dos nomes mais importantes e vibrantes da literatura brasileira. O escritor experimentou diversas linguagens artísticas e se destacou também na área musical. Essa faceta estará em destaque no show  “Leminskanções”, liderado pela sua filha caçula, a cantora, compositora e poeta Estrela Leminski e o músico paranaense Téo Ruiz, que acontece no dia 04/12 (domingo), no Sesc Ipiranga, às 19h. O espetáculo contém várias releituras, parcerias e algumas músicas inéditas de Leminski em formato pocket-show como encerramento ao projeto literário Revistaria. As entradas são gratuitas e a classificação, livre.

 

Como compositor, Paulo Leminski escreveu mais de 100 canções e teve suas músicas gravadas por nomes como Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Ney Matogrosso, Paulinho Boca de Cantor e Moraes Moreira. Em 2015, Estrela compilou as canções do pai em um songbook com partituras e cifras que podem ser baixadas de modo gratuito.

 

Confira uma playlist com faixas icônicas de autoria do poeta: https://spoti.fi/3PIL7Pl 

Baixe o songbook de modo gratuito: http://www.pauloleminski.com.br/songbook/livro-cancoes-paulo-leminski.html 

 

Estrela Ruiz Leminski é escritora e compositora brasileira, filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz. Ela já tem quatro álbuns de estúdio e múltiplos singles. Um dos destaques é exatamente “Leminskanções” de 2014. Ela estará acompanhada neste show de seu principal parceiro musical, Téo Ruiz. Produtor, multi-instrumentista e agitador cultural, ele é uma das forças atuantes da música do Sul do país nos últimos anos. 

 

O Sesc Ipiranga fica localizado na Rua R. Bom Pastor, 822.

 

Serviço:

Estrela Leminski e Téo Ruiz – Leminskanções

Data: 04/12 (domingo)

Horário: 19h

Local: Sesc Ipiranga

Endereço: R. Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo/SP

Grátis

Classificação Livre

%d blogueiros gostam disto: