Geese revela faixa-título ‘Projector’

A nova-iorquina Geese compartilha a faixa-título de seu álbum de estreia Projector – lançado via Partisan/Play It Again Sam digitalmente em 29 de outubro.

Geese Projector

O frontman da Geese, Cameron Winter fala sobre a música: “O riff de abertura de ‘Projector’ foi a primeira coisa que escrevemos para o álbum. Quando a música terminou, tornou-se um ponto de partida para o resto do álbum. Nós gostamos porque era algo decididamente diferente da música que escrevíamos até aquele momento. Embora não soubéssemos disso na época, é apropriado que ‘Projector’ tenha se tornado a faixa-título do álbum; é a música que deu início ao som do álbum”.

OUÇA/ASSISTA: “PROJECTOR”

Geese começou como um projeto entre amigos para construir um estúdio caseiro em um porão. Projector nasceu da mesma ambição: fazer música por todos os meios necessários. Eles começaram a gravar juntos com tênis, pedestal e cobertores cobrindo os amplificadores, tudo na tarde seguinte a um dia de aula, até as reclamações de barulho. “Disco” mescla toda a ansiedade inquieta e frustração reprimida de tentar descobrir a vida aos 18 anos. Curiosamente estranha, mas estranhamente familiar.

O álbum foi escrito, produzido e gravado pelos caras do Geese durante seu primeiro e último ano do ensino médio em seu estúdio caseiro (um espaço que eles amorosamente apelidaram de “The Nest”). Winter escreveria cada música, e então a banda – o guitarrista Gus Green, o guitarrista Foster Hudson, o baixista Dominic DiGesu e o baterista Max Bassin – aprenderam, praticaram e gravaram, tudo entre o final da escola e às dez da noite. Acabando quando (no verdadeiro estilo de Nova York) os vizinhos começavam a reclamar. Projector foi mixado por Dan Carey (Squid, black midi, Fontaines D.C.).

Elogios para Geese:

“‘A banda muito badalada do Brooklyn’ pode ser uma frase que não se ouve desde 2010, mas Geese se encaixa no perfil.” – Fader (Best rock songs right now)

“…justifica o burburinho em torno desta banda… após uma explosão inicial tão chamativa, estaremos de olho no voo de Geese daqui para frente.”
– Stereogum (#1 Song of the Week)

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: