Gabriel Grossi lança disco em Brasília com participação de Chico Chico

Uma noite festiva toma conta do Espaço La Hook, em Brasília, no dia 09/04. De Brasília para o mundo, o gaitista de renome internacional Gabriel Grossi retorna à sua terra natal para um show de lançamento de seu mais novo álbum. “Re Disc Cover” reúne releituras de clássicos do pop e do rock e trará arranjos sofisticados para canções que habitam o consciente popular. A programação tem show de abertura de PINA e Gabriel Grossi recebe ainda, no palco, a potência do talento de Chico Chico.

O Espaço La Hook retoma suas atividades em grande estilo com esse show onde o pop e o rock se encontram com o instrumental e o jazz. O Gabriel Grossi Quarteto – que inclui os músicos Michael Pipoquinha (baixo), Sérgio Machado (bateria) e Eduardo Farias (piano e teclados) – dá vida ao repertório do trabalho sucesso de crítica e público lançado em 2021.

As faixas de “Re Disc Cover” passeiam do soul pop da Motown até o grunge e o britpop dos anos 90, em músicas que marcaram a história de Grossi com um espírito de renovação, da descoberta da brincadeira do nome do trabalho. O álbum revisita Stevie Wonder (“Isn’t She Lovely”), Oasis (“Wonderwall”), Michael Jackson (“Ben”), The Police (“Message in a bottle”), Beatles (“Here, there and everywhere”), Queen (“Another one bites the dust”) e Bob Marley (“Redemption Song”). “Smells like teen spirit”, do Nirvana, foi lançado posteriormente, como single.

Para esse show especial de lançamento, Gabriel Grossi recebe o filho de Cássia Eller, Chico Chico, em um verdadeiro encontro de gerações. Trazendo desde sempre o legado da mãe, no palco Chico mostrará sua intimidade com os gêneros do pop e rock e um outro lado de seu trabalho, atualmente calcado na música brasileira.

Após o álbum “Re Disc Cover”, Gabriel vem lançando singles com parceiros como Zélia Duncan e Lenine, que culminarão em seu próximo trabalho, “Plural”.

Gabriel Grossi celebra uma trajetória pelos principais palcos do mundo. Indo do cancioneiro popular do país em “Brasileto”, estudo sobre a composição na música brasileira desenvolvido com Alegre Corrêa, até os covers multifacetados de “Re Disc Cover” – para citar apenas seus trabalhos mais recentes -, Gabriel Grossi coleciona parcerias, gravações e shows com grandes nomes da música. Entre eles estão Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Chico Buarque, Ivan Lins, João Donato, Dave Matthews, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Beth Carvalho, Wynton Marsalis e muitos outros.

Quem abre os trabalhos da noite é Isadora Pina, saxofonista e cantora de Brasília. Bacharel em saxofone pela UnB, estudou na University of Louisville (Kentucky – EUA) durante sua graduação através de um intercâmbio. Hoje, é integrante das bandas Bloco das Divinas Tetas, Essa Boquinha Eu Já Beijei, Funqquestra e Orquestra Quadrafônica. Lançou em 2020 seu trabalho solo como PINA, com o clipe para sua versão da música “Nada por mim”. Em parceria com a DJ Paula Torelly, lançou em 2021 um EP instrumental intitulado “Saudade do mar”. Nesse show, PINA traz versões R&B de alguns clássicos do pop e também de canções atuais, assim como música instrumental. A artista convida para esse show Aloizio Lows (guitarra), Lucas Tufas (baixo), Thiago Bezerra (teclado) e Maranhão (bateria).

A noite marca ainda a inauguração do projeto Na Cozinha com Murillo Grossi. O ator, diretor e dramaturgo é também cozinheiro de especiarias. Começou a atuar profissionalmente na televisão, mais precisamente na novela Fronteiras do Desconhecido (1990), da Rede Manchete. Após esta, passou anos se dedicando ao teatro e fez mais de 60 filmes e dezenas de novelas. No evento, Murillo oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

O La Hook fica no Lago Norte e abre às 17h. PINA sobe ao palco às 19h30, e Gabriel Grossi Quarteto e Chico Chico se apresentam a partir das 21h.

Serviço:
Data: 09 de abril de 2022
Horário: a partir das 17h
Local: Espaço La Hook, Núcleo Rural Taquari, 220 – Lago Norte, Brasília – DF

Programação:
17h – abertura da casa – lounge
19h30 – Show Pina
21h – show Gabriel Grossi quarteto + Chico Chico
Ingressos: https://www.sympla.com.br/la-hook-apresenta-re-dis-cover—gabriel-grossi-convida-chico-chico__1516803

Classificação: 18 anos

Atenção: será necessário o uso de máscara e apresentação de cartão de vacinação contra Covid-19

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: