Funkeira dinamarquesa Fefe Life lança novo single e clipe “Dona de Casa”

A dinamarquesa Fefe Life vem chamando atenção na internet com sua paixão pelo Brasil. Frederikke Palmgren cresceu apaixonada pelo país e acabou se mudando para o Rio de Janeiro, onde se apaixonou pela cultura do funk e das favelas. Fefe é também mãe de um bebê brasileiro e, mesmo tendo se realocado para a Suécia, segue buscando ampliar sua relação com a nossa cultura. É o caso do seu novo lançamento, onde deixa claro que é muito além da mulher “do lar”, explorando seus desejos livremente no single e clipe “Dona de Casa”.

 

A inspiração de “Dona de Casa” veio da própria vivência de Fefe, que terminou com um namorado desleixado com os afazeres domésticos, acostumado apenas a ser cuidado pela companheira. Depois de gastar todas as suas energias na cozinha, a artista decidiu que não há paixão que valha uma relação de serventia.

 

“O cara se acostuma, deixa uma bagunça e espera que eu limpe, me pergunta o que vamos comer, se tem meia limpa. Eu, como toda mulher, sou uma pessoa com muitos sonhos, muito trabalho, muita coisa para fazer. Eu não tenho tempo para cuidar de uma pessoa imatura, e se a pessoa não entende isso, então eu vou virar solteira muito rapidamente e sair e aproveitar dos gatos que sabem limpar e cozinhar – isso sim é sexy!”, conta a artista, de forma bem humorada.

 

O clipe foi gravado na casa de Fefe Life, explorando os dois extremos de sua personalidade. O vídeo vertical remete à sinceridade dos registros cotidianos das redes sociais. Além disso, 20% do lucro da música durante o primeiro ano de lançamento será doado para a Associação Abrigo Rainha Silvia, uma organização que oferece acolhimento para mulheres, grávidas ou com filhos pequenos, em situação de risco social, como mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Sobre a artista:

 

Há quatro anos, a dinamarquesa começou a publicar seus clipes de funk, mostrando uma relação já próxima com a nossa cultura de rua. Todas as músicas são produzidas por ela mesma, indo de autorais a covers – o programa Casos de Família inspirou uma faixa, as batidas em 150 bpm também marcam presença, bem como a vinheta musical do metrô do Rio, a bebida Guaravita e até “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas, ganha uma versão funk. Porém, tudo mudou com a pandemia.

 

Quando descobriu estar grávida do primeiro filho, Frederikke morava na favela Tabajaras, em Copacabana, com seu esposo. Decidiu voltar para a Dinamarca para estar mais próxima de seus familiares neste momento, porém, com as fronteiras fechadas, o casal só conseguiu chegar até a Suécia, onde tem vivido desde então – mas ainda com planos de voltar ao Brasil. Apesar disso, Fefe permaneceu na ativa com seu conteúdo sobre o país, registrando em seu canal do YouTube desde a criação de seu filho brasileiro em um lugar estrangeiro até a reação dos suecos a nomes como Anitta. Em 2021, chamou atenção ao lançar o clipe “Tu Votou em Quem?”, uma provocadora faixa que falava do viés político até na hora de escolher um parceiro.

 

Com “Dona de Casa”, Fefe Life inaugura uma nova fase criativa, mas sempre bebendo da fonte do bom humor para tratar das nossas contradições cotidianas. O single está disponível para streaming, e o clipe, no canal de YouTube da artista.

%d blogueiros gostam disto: