Iluminada por referências femininas, Flavia K entrega um show ao vivo em seu novo EP, ‘Nítida’

O lançamento foi acompanhado por apresentações em vídeo de todas as faixas do EP e uma minissérie sobre discos inspiradores para a cantora

Quantas vezes você, mulher, precisou provar sua capacidade, e, mesmo assim, não recebeu respeito e reconhecimento? Mais quantas vezes menosprezaram seu valor e violentaram seu gênero? E, apesar de tanta luta, quantas vezes você já viu e ainda vê outras mulheres passarem pelo mesmo? Na arte, um setor naturalmente desvalorizado, a desigualdade é ainda maior. A cantora e pianista Flavia K, inspirada em suas vivências pessoais e em todas as mulheres que batalharam pelos seus espaços na música, lançou seu novo EP, ‘Nítida‘.

De fevereiro a março, a jovem artista lançou as faixas de seu novo EP ao vivo, com referências do indie soul e do R&B alternativo, além dos elementos do jazz e da música brasileira que já fazem parte de sua identidade musical.

Para além da sonoridade, ‘Nítida‘ é um trabalho audiovisual, com conceitos bem específicos, justamente para mostrar quais objetivos e intuitos pessoais Flavia tem com esse lançamento. As 5 faixas do EP também foram apresentadas em vídeo, com interpretações muito sensíveis da cantora, além da composição mega conceitual – e de bom gosto – de discos presentes no cenário.

E ela não parou por aí. O ‘Nítida‘ também foi acompanhado pela série ‘Desvendando o Cenário‘, em que Flavia abre o coração ainda mais, contando um pouco sobre suas experiências pessoais com alguns dos discos que estão no cenário dos vídeos do EP. O primeiro episódio da série, por exemplo, é sobre o maravilhoso ‘Elis‘, disco clássico lançado por Elis Regina nos anos 70.

Leny Andrade, Tania Maria, Elis Regina, Rosinha de Valença, Joyce Moreno, Elza Soares e Claudya são alguns dos nomes femininos da cena brasileira que Flavia se inspira e homenageia. Mulheres como essas, um dia, encararam todos os obstáculos e eternizaram seus legados na história da cultura do país, deixando portas abertas para outras meninas com os mesmos sonhos e ideais. Graças a todas elas que Flavia K constrói seu espaço com determinação e representatividade, e é com tom poético que ela mesma conta sobre essas suas inspirações no teaser que faz parte do material adicional do EP.

Forte e delicada ao mesmo tempo, Flavia K deixa uma mensagem verdadeiramente Nítida: o passado, o presente e o futuro da música é feminino.

Escute ‘Nítida’, EP de Flavia K

Confira-o em outras plataformas de áudio clicando aqui.

Siga Flavia K: Site oficial | Spotify | YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: