Festival Timbre abre edital para pitchings de artistas mineiros

Festival Timbre

Crédito: Brendhon Lemes

O edital convocando artistas mineiros para participarem da apresentação de pitchings que pode levar o vencedor a tocar no Festival Timbre de 2022, em que se comemoram os dez anos do festival. Podem participar artistas de todo o estado de Minas.

Estão abertas as inscrições para a apresentação de pitchings no Festival Timbre Online. As inscrições vão do dia 02 ao dia 09 de setembro e são voltadas para artistas mineiros e que trabalhem com música independente e autoral, que nunca se apresentaram no evento. A primeira fase terá a curadoria da produção do evento que selecionará dez artistas que nunca participaram do festival.

Os dez selecionados irão apresentar um pitching de duração 5 minutos para produtores de festivais do Brasil, entre eles estão o produtor do Timbre, Gabriel Bibi, a produtora Bell Magalhães (Festival Sarará), Bina Zanette (Santa Produções), Carol Morena (Festival Radioca), Guilherme Tavares (Festival Favela Sounds), Gutie (Festival Recbeat) e Luciana Simões (Festival BR135).

Pitching é uma apresentação curta onde o artista ou banda pode “vender seu peixe” e expor mais sobre o seu material e trabalho. O melhor pitching apresentado será escolhido para entrar na programação do festival em 2022. As inscrições devem ser feitas por um formulário no Google. No ato da inscrição é preciso enviar release do artista ou banda, 2 fotos em alta resolução, links para os trabalhos artísticos sendo pelo menos um de música Mp3 e um de vídeo. Para ler o edital, basta acessar o link.

Neste ano, devido a pandemia de Covid-19, o Festival Timbre Online terá shows em seu canal oficial no Youtube e ações educativas no perfil do Instagram, entre os dias 15 e 19 de setembro, e trará apresentações especiais antecipando a edição de dez anos do evento que ocorre no ano que vem. As atrações e programação completa serão divulgadas em breve. Para mais informações é só entrar no Instagram do Timbre.

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: