Fernanda Pessoa estreia no MPB com single o “Agora te entendo, Belchior?”

Com seu novo single “Agora te entendo, Belchior?” a cantora e compositora Fernanda Pessoa estreia no cenário do MPB. Sua canção já está disponível nas principais plataformas de streaming de música. Em sua nova faixa, ela une o groove do indie pop com a poesia da MPB em diálogo direto com a obra do compositor cearense, Belchior, autor de “Como Nossos Pais”, “A Palo Seco”, entre outros sucessos.

Foto: Divulgação / Estúdio Tereza e Aryanne

Sua música, assim como as de sua inspiração, acrescentam emoções de  forma profunda aos seus ouvintes. A Fernanda Pessoa, em sua lírica, aponta o sentimento de sufocar seus sonhos por ter de cumprir um modo de vida capitalista, me que o sonho se torna algo secundária na vida.

“A letra fala sobre o quanto a gente tolhe os nossos sonhos em prol do mercado de trabalho e do capitalismo, que obriga a gente a se colocar em última instância em relação a todo o resto. E o Belchior era o tipo de artista que instiga a gente a lutar pelos nossos sonhos em suas composições. Essa música é uma reflexão minha sobre esses sentimentos, e sobre como a arte pode nos ajudar a resistir”

A cantora que também cita Tim Maia, Maria Gadú, Amy Winehouse e Interpol como referências, explica que a ideia da letra surgiu “do nada”, durante uma madrugada em claro. Diferente de outras composições suas, o texto já veio acompanhado da melodia, e por isso acabou conquistando um lugar especial para a compositora. Não à toa, a faixa foi escolhida por ela para ser seu primeiro registro oficial em estúdio.

“Agora te entendo, Belchior?” é a primeira amostra do EP de estreia da artista, com lançamento previsto para 2022. Gustavo Arruda (Plutão Já Foi Planeta) e Rodrigo Cunha assinam a produção. A distribuição é da Agulha Produções.

Mais sobre Fernanda Pessoa

Natural de Belém (PA), Fernanda Pessoa é cantora e compositora. Suas primeiras experiências musicais foram na igreja, participando de corais de jovens. Mais tarde, começou a escrever poesia e, inspirada por artistas da MPB, da Bossa Nova e do Pop Rock, passou a musicar seus poemas e criar suas primeiras composições. Em 2019, estreou no palco do teatro Waldemar Henrique, em Belém, com o show “Ensaio sobre um delírio”. No espetáculo, batizado com o nome de um de seus poemas, a jovem cantora apresentou canções de próprio punho e interpretações originais para composições de artistas como Maria Gadú, Chico Buarque, Vanessa da Mata, entre outros. Para 2022, prepara o lançamento do seu primeiro EP, com cinco canções autorais.

Acompanhe Fernanda Pessoa

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6GqyuAuGmodmcDZJwtH3P4

Instagram: https://www.instagram.com/fernaandapessoa/

quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: