Felipe Parra e Souto MC lançam colaboração inédita, “Foto de Agora”

Dois novos nomes da incensada cena paulistana se encontram numa faixa quente. “Foto de Agora” é uma colaboração inédita entre o compositor, produtor musical e instrumentista Felipe Parra e a rapper e compositora Souto MC, em um diálogo franco sobre as demandas e expectativas criadas em uma relação moderna, sem regras pré-estabelecidas. O single chega às principais plataformas de música, juntamente de um visualizer disponível no YouTube.

Ouça “Foto de Agora”: https://tratore.ffm.to/fotodeagora 

Assista ao visualizer: https://youtu.be/M51fMJIcETo 

A produção de “Foto de Agora” é de Joana Cid (Johnny Hooker, Jup do Bairro, Josyara), que amarrou a sonoridade desse encontro nada casual. A parceria entre Parra e Souto já vinha sendo planejada desde que os dois se aproximaram e fizeram um show juntos. Uma composição que começou apenas com Felipe logo se transformou em um diálogo, o que tornou natural buscar outra voz para a canção.

“Escrevi esse começo sozinho e junto com a Joana chegamos nessa estética meio Jamaica, meio Snoop Lion BR, mas parecia incompleta. Aí veio a ideia de trazer a Souto pra música. Ela chegou no estúdio e ficamos falando bastante sobre possíveis ideias para a parte dela, sobre ser um contraponto pra minha fala, uma espécie de DR dentro da canção. Ela escreveu a letra ali na hora, contrapondo o ‘só mais um dia’ que eu canto por um ‘hoje é seu dia mas amanhã talvez não será’ e gravamos tudo no mesmo dia”, recorda Felipe.

Ele faz de “Foto de Agora” seu primeiro passo após o elogiado primeiro disco, “Estrela”, lançado em abril. O trabalho foi um mergulho pessoal e dançante por ritmos das suas origens, na Zona Leste de São Paulo, mesclando influências de indie pop, hip hop e música brasileira, eclipsando a cultura das ruas da cidade e as bandinhas de música romântica tocando ao vivo nos restaurantes. 

Parra faz música desde os 10 anos de idade. Há mais de uma década, atua como produtor musical e instrumentista, colaborando com artistas como Silvan Galvão, Jadiel Oliveira, Zá Coelho e Benjamins. É também fundador da produtora de música Capitão Foca, premiada em Cannes e indicada ao Grammy Latino, que já fez projetos com artistas como BaianaSystem, Rael e Gloria Groove. Durante a pandemia criou a série “Música Boa”, onde levanta discussões periódicas sobre música popular, criação, consumo e indústria musical, em episódios lançados no Instagram TV.

Já Souto MC é uma das referências no rap nacional, com uma mensagem de força feminina e o resgate de sua ancestralidade indígena, atuando há 10 anos na cena. Em 2018, ganhou o troféu de Melhor MC no Prêmio Sabotage e foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum, intitulado “Ritual”. Suas parcerias incluem Emicida, na música “Selvagem”; a cypher Poetisas no Topo, ao lado de Drik Barbosa, Azzy, Bivolt, Karol de Souza, Mariana Mello e Nabrisa; e muitos outros nomes do rap nacional. A artista ainda participou do Poetas no Topo 3.3, rimando com MV Bill, Projota, Rashid e Kamau, L7nnon e outros. Em 2022, Souto MC já marcou presença na primeira edição do baile da DJ SOPHIA, ao lado de Tasha & Tracie, Mc Luanna e Mc Soffia.

“Foto de Agora” mescla essas duas vivências musicais com naturalidade, trazendo o flow afiado da Souto MC com a sedução inerente ao trabalho de Parra. Entre trocas de farpas e desabafos, os vocais refletem sobre os desejos não realizados em um feat dançante e intenso. 

Ficha técnica

Música por Felipe Parra e Souto MC

Produção Musical por Joana Cid

Mixagem por Alejandra Luciani

Masterização Por Rafael Pacheco

Visualizer

Captação Gabriel Vituri

Edição Marcelo Perdido

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: