Evanescence ganha releitura de Aline Happ

Uma das baladas mais emocionantes da década de 2000, a canção “My Immortal”, do Evanescence, ganha uma versão na voz de Aline Happ. A cantora, compositora e também produtora musical, inspira-se na sonoridade celta e gótica e cria os arranjos que ouvimos na versão lançada no YouTube. A banda americana foi uma das principais influências do Lyria, banda autoral de Aline e uma das maiores do gênero no Brasil, e esta versão era pedido constante dos fãs.

“É uma bela canção que muita gente pedia. O Evanescence foi a primeira banda mais pesada, com uma mulher cantando e misturando vocais populares e eruditos que eu ouvi. Fiquei encantada e pensei “um dia terei uma banda assim”. Anos depois, fundei o Lyria.”, relembra Aline Happ.

Lançada oficialmente em 2003, My Immortal faz parte do álbum de estreia “Fallen”. A canção também aparece no EP “Evanescence” (1998) e a demo “Origin” (2000) em versões alternativas. Muito bem recebida pela crítica, a canção chegou a ser indicada ao Grammy em 2005, e chegou a figurar no sétimo lugar da Billboard Hot 100. Escrita pelo ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody, a letra foi inspirada na morte de seu avô e fala sobre “um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora”, diz nos créditos do disco Fallen.

A releitura de “My Immortal” faz parte de uma série de versões que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, Aline Happ avisa aos fãs: “Podem esperar músicas de diversos estilos diferentes. Estou finalizando o disco, faltam apenas duas músicas agora. O álbum será lançado ainda neste ano.”

Conheça Aline Happ

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: