Inspirado em doramas e R&B sul-coreano, Tuuh lança novo clipe

Conhecido entre os fãs de cultura geek e anime em São Paulo, o cantor e compositor Tuuh lança agora o single e clipe “MATCHA”, com letra em português, a balada é inspirada pelo R&B sul-coreano de artistas como Jackson Wang, TAEYONG, Keshi, entre outros. O clipe minimalista foi produzido e dirigido por Nanasai, nome conhecido dentro da cena asiática de música independente e um dos responsáveis pelo selo Himawari Records. O lançamento já está disponível nos streamings e no YouTube

“Esta  é uma música romântica, com batidas fortes, e grande inspiração do R&B sul-coreano. Essa música traz um mood açucarado para climas frios, com toda a sensualidade de um instrumental de R&B, combinado com a leveza na forma de cantar. O som vem de minha vivência nos nichos de k-pop aqui em São Paulo, sendo influenciado a conhecer artistas incríveis como Jackson Wang, TAEYONG, Keshi e etc. Além disso, o lançamento é romântico, por estarmos no mês dos namorados. Todo mundo quer amar um pouco.”, relembra Tuuh, cantor e compositor da faixa.

Embora seja um tanto diferente do que Tuuh vem produzindo em sua carreira – como por exemplo, o álbum de estreia, DOPPEL1, voltado para um J-rock – o single MATCHA marca a aceitação de um desafio: reinventar-se sem perder as características.

“Amei a experiência de trabalhar com Matcha, e faria mais músicas do gênero. No entanto, em Julho, lançarei um single que irá anunciar meu segundo álbum solo, com uma grande mudança drástica entre ‘MATCHA’ e a música futura.”, antecipa Tuuh.

Conheça Tuuh

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Ficha técnica

O single MATCHÁ conta com a composição de Artur Wilson, enquanto a produção instrumental é uma criação de Nanasai. A capa do single foi produzida pela Himawari Records, já as fotos de divulgação e a direção do clipe são de Nanasai. A maquiagem é de Victória Agostinho, e o clipe conta com participação especial da atriz Isabela Jiang.

Acompanhe Tuuh 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFJEEpWj0Dp9lneORCPaMMg

Quer conhecer mais? Visite a Cabana Da Música. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

%d blogueiros gostam disto: