Do rock ao forró, Duque de Arake reafirma o sotaque pernambucano em novo single

O single traz a parceira do poeta e forrozeiro Flávio Leandro, autor do clássico De Mala e Cuia

Apostar em uma sonoridade múltipla que mescla diversos gêneros da música popular com o rock é um dos caminhos que o grupo pernambucano Duque de Arake vem desbravando. Após lançar o single Atrazina, em parceria com a Sedutora, a banda armou um feat com o poeta e forrozeiro Flávio Leandro, que resultou no novo single A Rosa de Níquel, que está disponível nas plataformas de streaming.

Nesta faixa, Duque de Arake traz elementos do forró, ciranda e o maracatu misturando com a essência do rock e imprimindo fortemente o sotaque sonoro pernambucano.  “Esse single tem um som que apresenta a nova cara da banda,  que definitivamente se libertou para produzir livremente sem as amarras de estilo nenhum”, explicou Guga Milfont, vocalista e compositor do grupo.

O autor do clássico De Mala e Cuia, Flávio Leandro, chega direto de Bodocó, interior de Pernambuco, trazendo sua poesia certeira, que dialoga com a temática da composição sobre quebrar barreiras na forma de amar e, também, na forma de fazer música. “Essa parceria vem nos aproximar de elementos da nossa cultura, que muitas vezes foram distanciados. Fomos vistos como uma banda de rock e a gente que ir muito além desse rótulo”, explicou Milfont.

Inspirados em nomes como Jackson do pandeiro, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Cordel do Fogo encantado
 e a cena do rock nacional de uma forma geral, A rosa de Níquel, traz como mensagem o amor que se basta, que não precisa de condicionamentos para existir, tudo isso levado a um som que progride ao longo da faixa. Nesse single está permitido dançar em par um forrozinho com chamego, como também bater cabeça em refrões, que trazem elementos distorcidos, guitarras ardidas e um groove mais robusto.

A Rosa de Níquel é o segundo de uma série de lançamentos que o grupo pretende lançar ao longo de 2021, apresentando essa vertente mais dançante e incorporando elementos da cultura popular brasileira, principalmente a pernambucana.

A banda fará, no próximo sábado (03), um show live com as participações de Sapulha e Brunessa (A Sedutora).

Ouça aqui:

 

%d blogueiros gostam disto: