Dissolver: Ansiedade, frustração, Flaming Lips e até  Fábio Jr inspiram Pablo Vermell em novo EP

Nada é mais frustrante do que se esforçar em vão. E é preciso muita paciência e  maturidade para entender que dar tempo ao tempo às vezes é a melhor escolha.  Este é o tema do novo EP de Pablo Vermell, Dissolver. O trabalho tem 4 faixas e  versa sobre anseios, dores e reinícios.  

  O EP Dissolver já está disponível em todas as plataformas. Escute-o via Youtube, Soundcloud ou Spotify

Para representar esses sentimentos, o artista inspirou-se em The Flaming Lips,  Semisonic, The Verve, The La ‘s, Supergrass, Beatles e até Fábio Jr, mas sem  deixar de lado o entusiasmo pelo pop e pelo indie contemporâneo.  

A cantora francesa Adèle Gaucher — ou apenas a2ele — participa do EP Dissolver, tendo colaborado na faixa Levi

O setlist ainda conta com a faixa título Dissolver e com as canções Faz Parte da Vida e Você Não Vê.  

O EP Dissolver é um lançamento do selo Musikorama e da gravadora New Music. Para desenvolver o mini álbum, Pablo trabalhou com o baterista e produtor, Daniel Cataldi, nas sessões de gravação.

Na oportunidade, Pablo gravou vozes, violões e guitarras enquanto Daniel trouxe  desde as linhas de baixo até as percussões e sintetizadores. 

A canção Faz Parte da Vida, excepcionalmente, conta com o suporte do baixista Guilherme Pacito. Já a masterização ficou a cargo de Hiero Barhtolo.

Você Não Vê é a faixa de abertura do EP Dissolver. A canção, que foi originalmente lançada com a banda Personas, remetendo-se ao shoegaze e ao emo, agora abraça nuances acústicas.  

Segundo Pablo, o trabalho é um ponto fora da curva em sua discografia, constantemente inspirada pelos clichês dos anos 1980. 

Tive um retorno muito positivo com o meu primeiro EP (Fugaz) que reverenciava a Marina Lima. Digo, era o suco da década de 80. No entanto, senti a necessidade de fazer algo diferente. Passei mais tempo em casa também. E quando notei, já  estava imerso neste mundo, trazendo tudo aquilo que eu ouvia quando era  adolescente como fonte de inspiração. Por isso, vejo que o Dissolver, no fundo,  também é um trabalho mais intimista”, frisou. 

Pablo Vermell abriu para o Terno Rei em Santos (SP) recentemente. Imagem de Yuri  Milicevic.  

Pablo Vermell é um projeto solo independente que está na ativa há pouco mais de 2 anos. Neste período, o cantor conquistou destaque no cenário internacional e  nacional. 

Na Argentina, colaborou com MOGUE (Julio Y Agosto), Lumines e Mily Taormina.  No Brasil, por outro lado, trabalhou com nomes como YMA, Lucas Gonçalves  (Maglore), Sara Não Tem Nome, Personas, entre outros. 

Recentemente, Pablo ainda foi convidado para abrir um show do Terno Rei em  Santos (SP) e desde então tem trazido a sua performance, nos mais variados  formatos, para outras cidades. 

No dia 5 de novembro, o artista toca em São Paulo divulgando o EP Dissolver pela primeira vez. O show acontece no Porto Produções Musicais, em Pinheiros. A cantora Lori também se apresentará no evento. Mais informações via Sympla

Arquivos disponíveis abaixo: 

%d blogueiros gostam disto: